Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

Garotinho participa de sorteio de Passeio Ciclístico ''Pedalando pela Ciclovia''.




Com a atividade denominada “Trânsito Seguro: Pedalando na Ciclovia de Salto” a Prefeitura Municipal através do Departamento de Trânsito e Guarda Municipal com o apoio da Secretaria dos Esportes realizou neste domingo pela manhã o passeio ciclístico que saiu do Parque da Luz ao lado do Hospital e encerrou no Bairro S. Pedro e S. Paulo ao lado da Ponte dos Pescadores.
Uma grande quantidade de prêmios foram doados pelos patrocinadores para sorteio aos presentes.
O Vereador e Vice-Presidente da Câmara Vereador Divaldo Garotinho participou dos sorteios dos prêmios e durante seu discurso parabenizou os organizadores além de pedir aos ciclistas para que façam um bom uso da ciclovia que deixem seus carros em casa e usem mais as bikes para fazerem os seus passeios.

Garotinho Anima a Tradicional Quadrilha do CEMUS X.



Já tradicional na cidade de Salto a Festa Junina da Escola CEMUS X no Bairro São Pedro e São Paulo aconteceu neste sábado dia 11 de Junho.
A festa que contou com a presença do Vice-Prefeito Juvenil teve na sua Locução o Vice-Presidente da Câmara Vereador Divaldo Garotinho.
Ao som de músicas típicas das festas juninas a quadrilha animou os moradores do Bairro São Pedro e São Paulo que se dirigiram até a Escola para prestigiarem seus filhos ou para saborearem as delícias típicas desta época do ano.
Foram vários grupos de dança que ensaiados pelos professores fizeram os presentes ficarem atentos ás manifestações presentes no arraial do CEMUS X.
Garotinho agradeceu ao convite e parabenizou a direção e o conselho de Escola pela organização da Festa.

Com animada Quadrilha População recebe a Cobertura da Quadra do CEMUS VIII.





O Forte frio que fazia na noite da 6ª feira 10 de Junho não impediu que grande quantidade de alunos e moradores se dirigissem até a Escola CEMUS VII no Bairro Nova Era para prestigiarem a entrega da Cobertura da Quadra e participassem de uma animada quadrilha.
A Prefeitura Municipal através da Secretaria da Educação entregou á população a moderna cobertura daquela quadra, quando participaram das atividades o Prefeito Geraldo Garcia, Vice-Prefeito Juvenil Cirelli, Secretário da Educação Wilson Roberto Caveden, Presidente da Câmara de Vereadores  Eliano Apolinário de Paula, Vice-Presidente da Câmara Divaldo Garotinho e a Diretora da unidade Cristina Ma Betiol.
A Direção da Escola conseguiu unir o útil ao agradável e durante a Inauguração do espaço fez uma grande quadrilhajá utilizando a quadra coberta onde muitas pessoas dentre pais e alunos participaram assiduamente das atividades.
O Secretário da Educação e o Vice-Prefeito lembraram que cabe á população procurar a direção da Escola para o melhor aproveitamento do espaço que está a serviço do povo.

Central Máquinas de Costura agora funiona em Prédio Próprio.




Com uma benção Sacerdotal presidida por Padre Silvio Andrei Vigário da Paróquia de Nossa Senhora do Monte Serrat, deram-se início ás atividades da “Empresa Central Máquinas” em novo Prédio na Rua Itapirú, 463 no Centro a partir das 9h00 desta 6ª feira dia 10 de Junho.
A Empresa Central Máquinas é um comércio que está estabelecido em Salto há 12 anos e neste período vem colaborando com o crescimento do comércio de Salto.
Os Proprietários Jaime Fredo e Lúcia recepcionaram os convidados, amigos e clientes na moderna Empresa que agora funcionará em prédio próprio graças ao trabalho e desempenho da família.
Segundo a proprietária Lúcia o objetivo da Empresa é atender as necessidades dos clientes e ela diz ficar muito feliz quando consegue encontrar o produto que satisfaça a vontade dos clientes. Em sua homilia Pe Silvio Andrei disse que as pessoas precisam fazer aquilo que gostam, trabalhar com amor.
Esta Empresa tem também o apoio do Banco do Povo Paulista que empresta dinheiro á pequenos empresários a baixas taxas de juros.
O Vice-Presidente da Câmara Vereador Divaldo Garotinho e o Vice-Prefeito de Salto Juvenil Cirelli desejaram aos proprietários muito sucesso na condução dos trabalhos da Empresa.

Secretaria da Educação entrega as Ampliações da Creche do CAIC.



Com as presenças dos Senhores Prefeito Geraldo Garcia, Vice-Prefeito Juvenil Cirelli, Secretário da Educação Wilson Roberto Caveden, Presidente da Câmara de Vereadores  Eliano Apolinário de Paula, Vice-Presidente da Câmara Divaldo Garotinho, da Diretora do CEMUS IX Sra Ana, Professores, alunos, funcionários da Prefeitura e parte da população Saltense a Prefeitura através da Secretaria da Educação entregou ao Povo Saltense as modernas instalações ampliadas da Creche do Caic na manhã desta 5ª feira dia 9 de Junho.
Em seu discurso o Secretário da Educação lembrou das várias iniciativas desta secretaria em favor da Educação de Qualidade e do trabalho dinâmico dos funcionários desta secretaria.
Como parte de suas atividades o Vereador Garotinho foi recepcionado por Tetéia recentemente para uma visita ao local.
Participaram também os Secretários Daniel Evangelista do Desenvolvimento Econômico e Jussara Villaça da Secretaria de Ação Social e Cidadania.

Casa de Belém Inaugura seu Centro de Triagem.



Nesta 4ª feira dia 08 de Junho o Vice-Presidente da Câmara de Salto Vereador Divaldo Garotinho foi o responsável por representar o Legislativo Saltense na atividade que inaugurou o Centro de Triagem da Entidade Casa de Belém.
O prédio da Rua Presidente Médice que existia já há algum tempo foi totalmente remodelado para abrigar este setor da entidade e será o local para receber as doações e fazer a devida seleção para encaminhar para os dois bazares da entidade.
O Prédio levou o nome da Advogada Recém falecida “Rochele de Almeida” que de acordo com o Presidente da entidade Dr. Amilcar, foi uma das voluntárias da Casa de Belém enquanto viva.
A Entidade tem também projetada uma cozinha de 100 m2 para atender as suas demandas em festas e eventos.
A Casa de Belém trabalha com crianças vítimas de maus tratos encaminhadas pela Justiça e tem um gasto de cerca de R$ 40.000,00 por mês, a Prefeitura banca a metade e a outra metade vem de doações.
Além do Vereador Garotinho o Vice-Prefeito Juvenil Cirelli participou das atividades.

Semana do Meio Ambiente tem Jornada Verde no Espaço do CEC.







Nesta 3ª Feira dia 07 de Junho as dependências do Centro de Educação e Cultura (CEC) foi o palco para as atividades em comemoração ao Mês do Meio Ambiente.
Com tendas temáticas e palestras,  o local recebeu a “Jornada Verde” que durante todo o dia recebeu estudantes e pessoas interessadas em conhecer mais e ajudar a preservar o meio-ambinte.
Em sua fala o Vice-Presidente da Câmara de Salto Vereador Divaldo Garotinho explicou aos alunos a preocupação principalmente com o uso da água. De acordo com o Vereador já existem locais aonde as pessoas vêm chamando a água de ‘Ouro Branco”, dado a dificuldade em encontrar água de qualidade e também devido ao seu preço.
Garotinho participou tanto das atividades pela manhã quanto da tarde. Pela manhã participaram também o Diretor do SAAE Ambiental Márcio Mendes além da Secretária de Ação Social e Cidadania Jussara Villaça, do Vice-Prefeito Juvenil Cirelli, O Prefeito Geraldo Garcia e a Professora Taísa Gasparini que representou o Secretário da Educação Wilson Roberto Caveden (Tetéia)

Santa Bárbara D'oeste recebe o Encontro de Manejos Sólidos.



 Na 2ª Feira dia 06 de Junho os Vereadores Divaldo Garotinho e Álvaro Pacheco juntamente com o Prefeito Geraldo Garcia participaram na cidade de Santa Bárbara d´Oeste em comemoração ao dia Mundial do Meio-Ambiente da atividade denominada “Painel Especial Sobre Manejo de Resíduos Sólidos”
As atividades que aconteceram durante todo o dia no Teatro Municipal daquela Cidade pode contar com diversos especialistas nas questões ambientais de toda a região. Dentre os expositores, esteve palestrando ao público o Renomado Jornalista Brasileiro Paulo Henrique Amorim da Rede Record de Televisão.
As atividades foram uma iniciativa da Prefeitura de Santa Bárbara através do Prefeito Dr
 Mário Heins em Parceria com a Revista Gestão Pública e Desenvolvimento e Conceito Comunicação Integrada.

Anfiteatro Maestro Gaó recebe a Etapa Municipal do Mapa Cultural Paulista.





 Nesta tarde de Sábado dia 04 de Junho no Auditório Maestro Gaó foram definidos os representantes de mais 2 categorias para a fase Regional do Mapa Cultural Paulista. Na categoria Canto Coral o escolhido foi o Coral Canto da Terra e na Música Instrumental foi Duo Singh. Na Ocasião também foram premiados os vencedores dos Festivais de Teatro Amador, quando a representante da Cia. Experimental Theatro com a peça “Holocausto” recebeu das mãos do Vice-Presidente da Câmara Vereador Divaldo Garotinho o certificado de participação.
O evento contou também com a presença do Vice-Prefeito Juvenil Cirelli  e de Patrícia Campos esposa de Garotinho.

Vereador Divaldo Garotinho e Secretário Da Saúde Tuco participam de Plantio de mudas em Porto Feliz.



Atendendo ao convite da Secretaria da Saúde da Cidade de Porto Feliz o Vereador Divaldo Garotinho juntamente com o Secretário da Saúde de Salto Luiz Eduardo Collaço (Tuco) estiveram na cidade de Porto Feliz neste sábado dia 04 de Junho.
O Vereador e o Secretário foram recebidos pelo Prefeito de Porto Feliz Claudio Mafei (P.T.), pelo Vice-Prefeito e também pela a Secretária de Saúde daquela Cidade.
O objetivo da visita se deu pelo fato de lá terem um projeto parecido com o de Salto.
Em Porto Feliz, diferente do que acontece em Salto com o Projeto “Plantando Vidas” a cada 6 meses a Prefeitura convida os pais com os seus respectivos filhos nascidos naquele semestre para se dirigem a um local pré-determinado onde realizam o plantio das mudas e cada muda recebe o nome de uma criança que recebe a plaquinha com o seu nome o que é aprovado principalmente pelas mães que acompanham os pequeninos e todos posam para as fotos ao lado das respectivas mudas .
O desejo do Vereador Divaldo Garotinho é fazer a mudança na lei para que a mesma seja mais bem aproveitada. Dentro de alguns dias a proposta de mudança será apresentada pelo Vereador na Câmara Municipal de Salto.