Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Dilma é ainda melhor avaliada em pesquisa




A pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta quarta-feira (4), mostra que a presidente Dilma Rousseff obteve aprovação pessoal de 77% dos brasileiros no mês de março, ante a 72% obtidos em dezembro. Do total de entrevistados, 19% desaprovaram a presidente e 5% não responderam ou não sabiam. A soma dos percentuais ultrapassa 100% por motivo de arredondamento.
O percentual de aprovação é o mais alto desde que ela assumiu o cargo e superior aos alcançados pelos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva em igual período de seus governos. No início do segundo ano do primeiro mandato, Lula tinha 54% de aprovação pessoal e FHC, 60%.
O percentual de pessoas que afirmaram confiar em Dilma subiu de 68% para 72%, no mesmo período. Já a parcela da população que considera o governo ótimo ou bom manteve-se estável em 56%.
As áreas que foram pior avaliadas no governo Dilma foram: impostos (65% desaprovam), saúde (63%) e segurança pública (61%). Além disso, 60% dos entrevistados consideram o governo Dilma igual ao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
·          
De acordo com o levantamento, os assuntos mais lembrados espontaneamente pelos entrevistados foram os "programas sociais voltados para mulheres" e as "viagens da presidente Dilma". A pesquisa apontou ainda que as ações e políticas para o meio ambiente apresentaram maior crescimento na aprovação em relação a dezembro: de 48% para 53%.
Segundo o gerente executivo de Políticas Econômicas da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Flavio Castelo Branco, a sensação de firmeza e de maior controle na troca de ministros que apresentaram envolvimento em suspeitas de corrupção foram alguns dos fatores que explicam o aumento na aprovação pessoal de Dilma.  
“Os fatos relacionados à sua postura, em relação à substituição de ministros e a movimentação na base aliada mostraram uma firmeza em relação à figura da presidente, que se transmitiu de forma positiva [nos índices de aprovação], embora não tenha afetado a avaliação [geral de seu governo]”, afirmou Branco.
O novo levantamento, que é trimestral, foi feito na última semana de março em 142 municípios. A pesquisa é feita pelo Ibope por encomenda pela CNI e foi divulga um dia após o governo divulgar um pacote de estímulo para a indústria nacional. Ao todo, foram ouvidas 2.002 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o grau de confiança, de 95%. (Com Agência Brasil)

Nardelli entrega 15 novos Ônibus




Na manhã desta 4ª feira dia 04 de abril em sua garagem a Empresa Auto Ônibus Nardelli entregou á população Saltense 15 novos ônibus adaptados para o transporte de pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida.
O  Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho fez questão de participar das atividades e prestigiar a entrega.
Garotinho durante cerca de três foi membro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (C.M.D.S.) e conhece bem as dificuldades que estas pessoas enfrentam para se locomoverem e cumprirem os seus afazeres no dia-a-dia.
O evento contou também com a presença do Vice Prefeito Juvenil Cirelli, Prefeito e Vereadores.

Banda Marcial leva charme e som a Cidade de Capão Bonito

Como vem acontecendo em todas as apresentações, desta vez não podia ser diferente, e a Banda Marcial de Salto impôs o seu ritmo no Festival de Bandas da Cidade de Capão Bonito neste domingo dia 1º de Abril á tarde.
A Banmets rodou cerca de 250 km, mas marcou presença e impôs respeito na Cidade de Capão Bonito.
A apresentação foi articulada pelo Vereador e Vice Presidente da Câmara de Salto Divaldo Garotinho.
Foi nesta mesma cidade que no ano passado a Banda Marcial ficou em Segundo Lugar em um Campeonato de Bandas e Fanfarras, deixando para trás bandas que já estão na caminhada a mais de 08 anos.
A Banmets tem pela frente um concurso dia 28 deste mês, dia 04 de maio se apresenta na Sala Palma de Ouro do CEC e junho se apresenta na Cidade de Porangaba.

Paixão de Cristo novamente surpreende os presentes



Como já acontece a 17 anos, este ano não foi diferente, o  espetáculo Paixão de Cristo levou milhares de pessoas ao Pavilhão das Artes para assistirem ao espetáculo que foi exibido nas noites de sábado dia 31/03 e domingo 01/04.
O Vereador e Vice Presidente da Câmara de Salto Divaldo Garotinho como faz todos anos, novamente fez questão de assistir ao espetáculo e parabenizar os artistas saltenses que se dedicam a cultivar a fé do nosso povo através deste momento histórico de fé e emoção.
Cerca de trezentos participantes emprestam seus talentos para abrilhantar o espetáculo, o que faz com que o povo saltense e visitantes aguardem com entusiasmo á esta encenação. 

1ª audiência Pública da Saúde aconteceu na Câmara Municipal



Nesta 5ª feira dia 29 de março ás 18h00 aconteceu na Câmara Municipal de Salto mais uma audiência Pública da Saúde.
A audiência obedece a um dispositivo da Lei de Responsabilidade Fiscal que manda a Secretaria da Saúde realizar 4 audiências no ano para colocar os Vereadores e a população interessada a par do que esta Secretaria vem desenvolvendo para minimizar os problemas de saúde da população.
Novamente o Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho foi quem conduziu os trabalhos da audiência, audiência que contou também com o Vereador Willhes Gomes e apenas 1 cidadão, os demais Vereadores não compareceram.
A Secretária Dra Celmi expôs durante 1h e 40 minutos os acertos e problemas desta secretaria.

Campanha da Fraternidade vai á Escola Paula Santos



Aconteceu nesta 4ª feira dia 28 de março á noite no auditório nobre da Escola José de Paula Santos a 4ª mesa redonda da Campanha da Fraternidade de 2012.
Com o Sub tema: Ética e Humanização; o Pneumologista da Cidade de Itu Dr Alberto Silva com um bate papo bastante dinâmico e informativo conseguiu por quase duas horas prender a atenção dos Jovens alunos da Escola.
Falando sobre carreira, trabalho, corpo e alma, envolvendo a humanização no atendimento o palestrante trouxe aos presentes muitas informações sobre o tema.
O Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho fez questão de participar da atividade, pois acredita que a Campanha da Fraternidade tem esse grande poder de mobilização na sociedade.
A Campanha da Fraternidade deste ano traz como tema: Fraternidade e Saúde e como Sub tema: “Que a saúde se difunda sobre a terra”.
Em Salto a campanha da Fraternidade é organizada pela Pastoral Fé e Política e tem á frente o agente Claudinho Nascimento.

Recuperação do ex-presidente Lula


São Paulo, 28 mar (EFE).- O tumor na laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diagnosticado em outubro do ano passado, desapareceu com o tratamento ao qual foi submetido nos últimos meses, informaram nesta quarta-feira seus médicos.

O desaparecimento do tumor foi constatado nos exames realizados nesta quarta-feira, segundo um boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês de São Paulo.

De acordo com a nota, foram realizados exames de ressonância nuclear magnética e laringoscopia, que mostraram a "ausência de tumor visível".

Segundo os médicos, os exames revelaram "apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia".

A equipe liderada pelo médico Roberto Kalil Filho informou que Lula continuará indo ao hospital para prosseguir suas sessões de fonoaudiologia e para um programa de avaliações periódicas que será iniciado em breve.

Os médicos já haviam antecipado que o tumor não estava mais visível nos exames de tomografia, mas ainda não tinham anunciado o sucesso do tratamento ao qual foi submetido o ex-presidente, que combinou quimioterapia com radioterapia.

Após ser diagnosticado com câncer em outubro, Lula foi submetido até dezembro a um ciclo de quimioterapia que reduziu em 75% o tumor maligno de três centímetros que os exames mostravam na laringe.

Os médicos complementaram o tratamento com 33 sessões de radioterapia, que começaram no último dia 4 de janeiro e concluíram no final de fevereiro, e cujo objetivo era eliminar os resíduos do tumor.

Apesar do sucesso do tratamento, Lula, que perdeu cerca de 10 quilos, teve que permanecer hospitalizado uma semana no início deste mês por uma pneumonia que seus médicos consideraram como uma reação normal em um paciente com o sistema imunológico enfraquecido.

Segundo seus assessores de imprensa, assim que teve conhecimento dos resultados dos exames, Lula ligou para a presidente Dilma Rousseff, que está em Nova Délhi.

Depois se dirigiu ao Instituto de Cidadania, que fundou e ao qual se dedica desde que deixou o poder em janeiro de 2010, e já planeja reiniciar seus trabalhos.

Os médicos, no entanto, disseram que o ex-governante poderá normalizar suas atividades em 30 dias, quando provavelmente começará a apoiar aos candidatos do PT que disputarão as eleições municipais de outubro deste ano. 

Semana da Água acontece em Salto




Neste domingo dia 25 de março na parte da manhã aconteceu no Parque do Lago as atividades em comemoração á Semana da Água.
A Semana da Água foi instituída em Salto no ano de 2004 por intermédio de Lei de autoria do Vereador Divaldo Garotinho (P.T.).
Em sua justificativa o Vereador expõe a importância de se fazer eventos como palestras, debates e atividades que visem a levar os cidadãos saltenses a se conscientizarem da importância de preservar este bem precioso que é a água, fonte de vida.
Durante o evento deste domingo aconteceu várias atividades como exposição da Polícia Militar ambiental, Aferição da Pressão Arterial, Doação de mudas, plantio de mudas de espécies nativas de nossa região, concurso de frases, confecções de pipas e outros trabalhos.

Enquete do Jornal Taperá mostra Candidato do PT na frente

Em pesquisa realizada na Cidade de Salto entre os dias 19 e 23 de março o Jornal Taperá apurou que se a Eleição fosse hoje, dentre os entrevistados 45% votariam em Juvenil Cirelli do P.T.; 25,1% votariam em Ângelo Nuci (P.V.); 17,6% votariam em Gilmar Mazeto (P.M.D.B.); 6,1% votariam em Marilena Matiuzi (P.S.D.); Brancos somam 3,4%; nulos 2,7%.
Curiosamente em pesquisa anterior feita por este mesmo veículo de comunicação entre os dias 09 e 15 de março os percentuais são basicamente os mesmos e o Candidato que mais subiu foi Juvenil Cirelli do P.T.  0,3% e Ângelo foi o que mais caiu 1%.
Nesta ultima enquete o Jornal Taperá dividiu a cidade em 6 regiões e ouviu 1% do eleitorado Saltense, o Pré Candidato Juvenil Cirelli fica na frente em todas as 6 regiões.

Pedidos á Senadora Marta




O Vereador Willes Gomes da Silva e o Vice Presidente da Câmara de Salto Divaldo Garotinho ambos do P.T., participaram na noite desta 6ª feira dia 23 de março do evento “Mais Mulheres”.
A atividade aconteceu no Auditório da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) Campos Sorocaba.
O Evento teve como tema principal dar destaque á participação das Mulheres nas diversas instâncias de poder.
O Encontro foi organizado pelo Senado Federal através da Senadora Marta Suplicy em parceria com a UFSCar e o mandato do Deputado Estadual Hamilton Pereira.
Os Vereadores Saltenses estiveram participando das atividades no sentido de principalmente acompanhar os avanços alcançados pelas mulheres nos últimos anos.
Garotinho e Willhes entregaram á Senadora reivindicações da População Saltense: Garotinho pediu o empenho da Senadora Marta para conseguir recursos do Governo Federal para a construção de uma área de Lazer no Bairro São Pedro e São Paulo, Construção de Uma Creche no Bairro Salto de São José e Instrumentos para a Banda Marcial de Salto.
Já o Vereador Willhes pediu os esforços da Senadora para conseguir uma Creche no Bairro Sol D´Icaraí Região Noroeste de Salto.