Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

I Mega Feira do Artesanato


Aconteceu de 5ª feira dia 03 a domingo dia 06 de maio no Pavilhão das Artes a I Mega Feira do artesanato de Salto com artesãos da Cidade e professores vindos de lugares variados.
O evento foi organizado por Valéria funcionária da Prefeitura e contou com artesãos de renomes internacional da Marca de Tintas para artesãos Gato Preto.
O Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho esteve no local e parabenizou a organização além de conferir as belíssimas obras expostas. Durante o sábado e o domingo aconteceram várias apresentações no local.
A feira foi muita visitada por pessoas que já aproveitaram para comprar as suas lembranças para o dia das mães.

BanMETS 5 Anos de garra e luta



Para comemorar os 5 anos de existência da Banda Marcial de Salto, os seus integrantes apresentaram nesta 6ª feira dia 04 de maio á noite o seu Recital de Aniversário na sala Palma de Ouro do CEC.
Foi um belíssimo espetáculo que a exemplo do recital de Natal também levou muita emoção ao público.
A BanMETS tem feito muitas apresentações fora de Salto, e o recital é mais um momento para o povo saltense acompanhar como andam os avanços da nossa querida Banda Marcial.
O Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho foi um dos articuladores da apresentação e como criador da Banda Marcial fez questão de estar presente no evento, Patrícia sua esposa o acompanhou, estavam também presentes o Vice Prefeito Juvenil e sua esposa Rita, além dos pais, parentes e amigos dos integrantes da Banda Marcial.
A Todos parabéns pelo aniversário e pelo sucesso alcançado, que Deus os mantenha sempre com vontade e garra.

Almoço da Escola de Samba Unidos do Morro


Neste domingo dia 28 de abril a Escola de Samba Unidos do Morro fez o seu almoço de confraternização em sua  sede social no campo do Jd B. Retiro.
O almoço foi servido aos integrantes da Escola e ás pessoas que sempre colaboraram para o sucesso da mesma na avenida.
Dentre os participantes estavam o vice presidente da Câmara Divaldo Garotinho e sua esposa Patrícia, o Vice Prefeito Juvenil Cirelli e sua esposa Rita.

IV Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência.


Neste sábado dia 28 de abril pela manhã aconteceu na Sala Palma de Ouro do CEC a IV Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
O encontro teve como objetivo discutir temas voltados para atender as necessidades das pessoas especiais,  com 4 eixos diferentes os participantes puderam ouvir os palestrantes a cerca do que já havia feito e a partir daí fazer propostas e dicuti-las nos sub-grupos. Foram 4 eixos discutidos: Educação, esporte, trabalho, reabilitação profissional e políticas públicas; Acessibilidade, comunicação, transporte e moradia; Saúde, prevenção, órtese e prótese; e Segurança, acesso, justiça, padrão de vida e proteção social adequada.
O encontro contou com a presença das várias entidades que trabalham com os especiais na cidade de Salto
como o CADI Brasil ( Centro de Apoio á Diversidade e á Inclusão), APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), ADEFIS (Associação dos Deficientes Físicos de Salto), ASPAS (Associação Saltense de Pais e Amigos dos Surdos), FASAM (Familiares e Amigos da Saúde Mental), ADEVISA (Associação dos Deficientes Visuais de Salto.
Contou também com intérprete em libras e palestrantes como o Professor José Roberto Merlin, Ana Paula Leoci: Diretora do Centro Municipal de Atendimento á Educação Especial.
O encontro foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiências. Esta conferência também tem o objetivo de eleger os representantes para a etapa estadual.
O Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho esteve presente no encontro e também o Vereador Willhes Gomes além do Vice Prefeito Juvenil Cirelli.

C F 2012 Cristo Rei


Nesta 4ª feira dia 25 de abril á noite aconteceu na Igreja de Cristo Rei a ultima Mesa Redonda da Campanha da Fraternidade de 2012.
A abertura do encontro foi feita pelo Pároco da paróquia de Cristo Rei padre Juverci.
O Tema trabalhado foi “o Veneno está á mesa”, o palestrante Josuel Rodrigo de Lima passou aos participantes um documentário sobre a situação em que passa os alimentos até chegarem ás nossas mesas. O documentário destaca a quantidade de agrotóxico que são colocados nas plantações para que elas possam produzir cada vez mais, dando ainda mais lucro aos grandes produtores.
A idéia do palestrante foi a de chamar a atenção para a produção e o consumo dos alimentos orgânicos que ainda é muito caro aos consumidores.
A Campanha da Fraternidade deste ano aborda o tema “Fraternidade e Saúde” e o lema “que a Saúde se difunda sobre a terra”.
O Encontro contou com a presença do ex-secretário de Saúde Luis Eduardo Colaço (Tuco) do Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho.