Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CADI Brasil faz novo Show de Prêmios



O CADI Brasil entidade que trabalha com as Pessoas com Deficiências, coordenado por Valter Luis e sua esposa Rita Noronha realizaram neste Domingo dia 06 de Novembro ás 14h00 no Sindicato dos Metalúrgicos de Salto um Sensacional Show de Prêmios.
O Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho novamente foi convidado para animar a atividade.
Várias pessoas vindas de vários Bairros de Salto participaram do evento no intuito de ajudar a entidade, mas também na esperança de levar algum prêmio para a casa, quem sabe até os R$ 300,00 do Prêmio principal.
Para o Vereador Garotinho foi mais uma grande festa, pois é muito bom poder participar destas atividades e ajudar as entidades que precisam.

Arrecadação do Natal sem Fome começa com força Total




A campanha Natal Sem Fome de 2011 começou com gás total neste sábado dia 05 de Novembro na Região da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
Cerca de 120 pessoas vindas das 05 Paróquias de Salto se dirigiram até o Bairro Cecap local da Paróquia de onde foram divididos em 04 grupos e começou a arrecadação.
O vereador Divaldo Garotinho ajudou na arrecadação nos Bairros Estação, Itaguaçu, Sto Stefano e Marechal Rondon. Para ele, embora estivessem em poucas pessoas, a providência Divina foi muito grande, pois neste sábado foram arrecadados alimentos que poderão confeccionar cerca de 140 cestas.
A Campanha percorre a Paróquia S. Roque (Jd Nações) neste sábado dia 12 de Novembro.
A Campanha Natal Sem Fome é uma parceria da Cáritas Inter Paroquial, Comitê Sindical e Pastorais Sociais.

Coléginho completa 75 anos



Uma Missa celebrada pelo Sr Bispo Diocesano Dom Vicente Costa e concelebrada pelos Padres Lúcio Savieto e Silvio Andrei marcaram as comemorações dos 75 Anos de Existência da Escola Sagrada Família o conhecido Coléginho.
O Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho representou o Legislativo na atividade que contou também com um belíssimo almoço.
Dom Vicente fez uma missa bastante animada e bem participada.
A Escola Sagrada família foi fundada por Padre Luiz Carbuloto e se instalou primeiramente em Santa Rita do Passo Quatro chegando em Salto a 75 anos atrás.
O Coléginho como é carinhosamente conhecido é administrado pela irmãs da Congregação Filhas de S. José e mantém também um trabalho Social no Jardim Marília coordenado por Irmã Adele.
Participaram também da Missa o Vereador Willes e o Vice Prefeito Juvenil Cirelli.

Festival de Atletismo para Deficientes fará parte do Calendário Oficial de Salto





O Projeto de Lei Nº 066 de Autoria do Vice Presidente da Câmara Vereador Divaldo Garotinho aprovado por unanimidade na Câmara Municipal nesta 3ª feira dia 1º de Novembro coloca o “FESTIVAL DE ATLETISMO DAS PESSOAS COM DEFCIÊNCIAS” no Calendário Oficial do Município.
O Projeto diz que anualmente no dia 21 do mês de setembro ou data próxima a Prefeitura Municipal poderá realizar o Festival de Atletismo em parceria com as entidades correlatas.
De acordo com o Vereador Garotinho o Festival de Atletismo para os PCDs será um grande momento de confraternização das pessoas além de estimular a competição saudável e de também mostrar a garra e a superação dessas pessoas que vencem não só os seus limites, mas também o preconceito.
O dia 21 de setembro foi escolhido pela proximidade com a chegada da primavera e o Dia da Árvore numa representação do nascimento das reivindicações de Cidadania e participação plena em igualdade de condições.
Em nossa Cidade o Conselho das Pessoas com Deficiência e as entidades têm feito a Semana de Conscientização e luta das pessoas com Deficiência e tem sido um grande avanço na busca do reconhecimento dos direitos dos P.C.Ds além de diversas outras atividades que acontecem durante todo ano visando o reconheciento dos direitos dessas pessoas.
Em 14 de julho de 2005, a Lei Federal 11.133 instituiu o Dia 21 de Setembro como sendo o “Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.”
Em Salto o Vereador Garotinho foi membro do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (P.C.D.s) onde pode colaborar com a luta dessas pessoas.

Curso de Excelência no atendimento é encerrado



Nesta 2ª feira dia 31 de outubro o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) recebeu os Jovens do Programa Pró Jovem para o encerramento do Curso “Excelência no Atendimento ao Cliente”.
O Curso surgiu da parceria entre a Prefeitura através da Secretaria de Ação Social e Cidadania e o SENAC – S.P.
O Vice Presidente da Câmara Vereador Divaldo Garotinho em sua fala agradeceu o SENAC pela parceria,  as representantes da Secretaria pelo empenho e parabenizou os Jovens por terem aproveitado a oportunidade.
Disse ainda para que os Jovens nunca deixem de se qualificarem, de buscarem novos cursos e aprimorarem o aprendizado.
O Vereador Garotinho enfatizou que o Município tem priorizado a formação e que o Jovem não pode chegar no Empresário acreditando que o mesmo vai contratá-lo sem que ele (a) possa oferecer oportunidade de crescimento para a sua Empresa.
Além de Garotinho estavam presentes o Vereador Willes, o Vice Prefeito Juvenil Cirelli e a representante da Secretaria de Ação Social e Cidadania a Diretora Eliane Moreira

8º Encontro Nacional leva representante de 23 Estados para o debate de Idéias


Membros de Salto no Encontro Nacional

Vereador Garotinho e o Prefeito de Embu - Francisco Brito - P.T.

“Um evento onde foram expostas as idéias e propostas de representantes de 23 Estados Brasileiros”. Este foi o 8º Encontro Nacional de Fé e Política que aconteceu neste sábado dia 29 e domingo dia 30 de Outubro na Cidade de Embu das Artes com a presença de cerca de 3.000 pessoas.
O tema do Encontro foi: “Em busca da Sociedade do Bem-Viver: Sabedoria, Protagonismo e Política.”
Os participantes na tarde de sábado foram divididos em 16 oficinas onde foram aprofundados os debates.
O Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho participou do Tema: “A Superação da Criminalização da Juventude, a oficina teve como faclitador o Secretário Nacional da Pastoral da Juventude Francisco Antônio Crisóstomo de Oliveira (Thesco)”.
Para Garotinho que só não participou do 6º e 7º Encontro Nacional este é o resgate da verdadeira militância e é também o espaço para troca de idéias e apresentação de propostas.
A Cidade de Salto participou com 13 participantes dentre eles o Pejoteiro Paulo Fabrício, o Coordenador Diocesano da Pastoral Fé e Política Claudinho Nascimento entre outros. O Próximo encontro provavelmente será na região Centro Oeste.

Pólo Empresarial será a Grande Tacada de Salto


A manhã de hoje 5ª feira dia 27 de Outubro entrará para a História recente da Cidade de Salto.
Nessa manhã o Prefeito Municipal Sr Geraldo Garcia assinou o Decreto que cria o “Pólo Empresarial Santos Dumont”, área essa que fica ás margens da Rodovia SP 75 (Santos Dumont), trecho que compreende desde a divisa com Indaiatuba até o Perímetro Urbano de Salto.
O Serviço Autônomo de água e Esgoto investirá R$ 1,5 mi para levar água até a região.
As Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Econômico agilizarão a documentação no sentido de ajudar os Empresários que queiram se instalar na localidade.
Em sua fala o Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho parabenizou o Executivo pela iniciativa, disse que a Câmara tem o papel de fiscalizar o Executivo, mas que também é parceira da Administração na busca de alternativas para o Crescimento do Município.
Participaram do Evento vários Secretários entre eles o Sec. de Desenvolvimento Econômico Daniel Evangelista, os Vereadores Luiz Carlos e Willes e o Vice Prefeito Juvenil Cirelli..