Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Partido dos Trabalhadores reúne a Imprensa para falar da Exoneração dos Secretários Petistas


"Juvenil: Você tem o Nosso Apoio"


“Estamos cada vez mais fortes, unidos e prontos para continuar defendendo Salto”


Com essa frase nosso vice-prefeito Juvenil Cirelli resumiu à imprensa regional, na manhã de quinta-feira, no Restaurante Scallet, o momento vivido pelo PT, por ele, pelos secretários municipais exonerados pelo prefeito e pelos militantes e simpatizantes do PT. “A solidariedade do povo saltense é imensa e carinhosa… Há muito tempo não sentia esse carinho, esse acolhimento e esse voto de apoio nesse momento difícil, onde fomos retirados do governo municipal sob a desculpa de uma reforma e pensando apenas na disputa eleitoral que se aproxima”.
Juvenil reuniu a imprensa regional e por cerca de meia hora expôs o seu lado do rompimento proposto pelo prefeito Geraldo Garcia. Além de garantir que continuará no governo, no cargo para o qual foi eleito, afirmou que a decisão do prefeito o libera para buscar parcerias visando a disputa eleitoral.
Juvenil lamentou a decisão da Prefeitura de censurar ou controlar a atuação da imprensa na cidade, com a criação do cargo diretor institucional de comunicação, exercido pelo secretário Valderez.
Na conversa com jornalistas, Juvenil explicou como se deu a demissão dos secretários petistas e fez um balanço de todas as conquistas nas áreas de Saúde, Educação, Ação Social e Emprego. “Nosso legado é muito grande e ultrapassa em muito os R$ 27 milhões que ajudamos a conquistar e não se mede só em verbas, pois, quanto custou a vinda do presidente Lula e a federalização da escola técnica em frente ao Terminal Rodoviário, que hoje é algo que nem Sorocaba ou Campinas têm?”, disse.
Juvenil agradeceu a imprensa, se colocou à disposição para continuar atendendo jornalistas, agradeceu a presença de cerca de 100 pessoas de vários partidos, entidades, sindicatos, movimentos sociais, vereadores e amigos no evento e renovou seu compromisso de continuar lutando por Salto, pela população… “Decepcionamos as pessoas, a população… Nós do PT também falhamos ao não conseguir a união mas o povo viu de quem partiu a decisão precipitada”, disse.



Policial do Mês da P. M.



Aconteceu na manhã desta 3ª feira dia 31 de Janeiro de 2012 na Sala de eventos da Empresa Inferteq a Solenidade em homenagem ao Policial do Mês da Polícia Militar do 50º Batalhão de Polícia do Interior.
A solenidade premia os Policiais Militares que se destacaram durante o mês por seu ato de bravura  e que venha a resultar na apreensão de marginais ou na recuperação do mercadoria roubada ou furtada por marginais. Por não ter acontecido a solenidade no mês de dezembro em virtude dos trabalhos no final de ano por ocasião do Natal esta solenidade cumpriu as duas funções.
O Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho representou o Legislativo saltense e em seu pronunciamento parabenizou os homenageados bem como os seus familiares que dão todo o suporte para que os mesmos se dediquem á arriscada profissão.
Já o Vice Prefeito Juvenil Cirelli falou da importante parceria entre a P.M. e a G.M., disse que não mais representa o Prefeito, mas como vice-prefeito estava se colocando á disposição de toda a corporação.
Participaram também da atividade o Vereador Willhes Gomes (P.T.) o Major Ricardo responsável pelo 50º Batalhão, o Comandante da 3ª Companhia Capitão Vagner Joaquim da Silva, o G. M. Cândido representante da Guarda Civil Municipal, parentes e familiares dos homenageados.


Boas Vindas aos Professores da Rede Municipal de Ensino


Na última segunda-feira, 30 de janeiro, o Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho  e o  vice-prefeito Juvenil Cirelli estiveram  presentes  para prestigiar a acolhida dos profissionais da educação da rede municipal de ensino de Salto.
O encontro, que marcou o início do ano letivo 2012, foi realizado na Sala Palma de Ouro, no CEC – Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte, no período da manhã e da tarde.
O evento também marcou a apresentação da nova secretária da Educação, Fernanda Noronha, e de novidades que passam a vigorar neste ano, entre eles, os projetos Meu 1º livro, que tem como objetivo incentivar estudantes da rede municipal a desenvolverem textos e publicações sobre a história da cidade. Também foi apresentado, em primeira-mão, o novo projeto sobre o documentário sobre a história de Salto, que se encontra na seleção de atores, as novas unidades dos Cemus III e Cemus XII, e o novo material didático.

9º Mutirão da Saúde aconteceu no Pavilhão das Artes


Aconteceu neste sábado dia 28 de janeiro no Pavilhão das Artes o 9º Mutirão da Saúde com organização do Rotary Club de Salto.
O evento contou com o apoio da Secretaria da Saúde, Hospital São Camilo de Salto, G.M., Cáritas de Salto e FASAM.
Foram realizados exames gratuitos á população tais como aferição de hipertensão, glicemia, orientação de escovação para as crianças, orientação sexual aos adolescentes, inscrição para doação de sangue e setor de zoonoses.
O Vereador e Vice-Presidente da Câmara Divaldo Garotinho e também o Vice-Prefeito Juvenil Cirelli estiveram acompanhando o evento e parabenizaram o Rotary na pessoa do Sr Claudemir Rocco pelas atividades.

Formatura da 17ª Turma de Administração da Guardinha



O Vereador e vice-presidente da Câmara Divaldo Garotinho (PT), esteve representando a Câmara Municipal na Formatura da 17ª turma de “Guardinhas” formada no curso Técnico em Administração pelo projeto da Associação de Educação do Homem de Amanhã de Salto, no último dia 27 de janeiro sexta-feira.
Os alunos receberam certificados e fizeram a festa após mais um ano de lutas e estudos. O Vereador Garotinho em seu discurso fez questão de lembrar-se de sua Formatura de 8ª série para mostrar aos Formandos que todos nós passamos dificuldades na vida e que o mais importante é que a gente possa perseverar na vida, nunca deixar de acreditar que  Deus tem um projeto para cada um de nós e que nós precisamos acreditar em Deus e na capacidade que ele nos deu.
Foram formados cerca de 106 alunos que durante 2 anos participaram de cursos e dizeram estágios em várias Empresas de Salto.
O Vereador  Garotinho esteve ao lado do vice-prefeito Juvenil Cirelli, de Anivaldo Roberto de Andrade, dirigente regional de ensino – região de Itu, do presidente da Guardinha Lairi Leão Medola, e do docente da instituição, do Diretor da Escola Professor Antonio Rodrigues Neto.

Programa Minha Casa, Minha Vida finalmente chega para pessoas de Baixa Renda


Foi assinado na tarde desta 5ª feira dia 26 de janeiro na sala de reuniões da Prefeitura um termo de compromisso garantindo a liberação pela Caixa Econômica Federal cerca de 18 milhões para a construção de moradias do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, direcionandas ás famílias com renda entre 0 e 3 salários mínimos.
O recurso será utilizado para a construção de 320 apartamentos no Jd Marília com 43 m2 e no valor de 57 mil cada. O Empresário Edmilson da Imobiliária Rio Branco é quem fará a Obra.
O Superintendente Regional da CEF Sandro Vimer Valentini lembrou que os moradores serão escolhidos por meio de um cadastro e que já existe uma pré seleção de pessoas interessadas.
“A CEF tem critérios estabelecidos por lei pelo Ministério das Cidades. Em breve serão divulgados os critérios para a participação do Programa e que os interessados deverão aguardar para serem chamados. Hoje foi a assnatura, mas a escolha das famílias acontecerá em um outro momento.” Disse Sandro.
O Vereador e Vice-Presidente da Câmara Divaldo Garotinho também presente no evento juntamente com outros Vereadores e o Vice Prefeito Juvenil Cirelli, foi o Vereador que mais cobrou através de requerimentos para que o Executivo se empenhasse para que Salto pudesse conseguir tal benefício e comemorou muito pois as cidades que foram contempladas com este programa ajudou e muito as famílias de baixa renda.

Aprovação do 1º ano de DILMA é recorde desde a volta da democracia



Segundo notícias do DataFolha divulgadas domingo, dia 22, mostram que a presidente Dilma Rousseff concluiu seu primeiro ano no governo com a aprovação de 59% dos brasileiros, que disseram considerar a gestão atual “ótima” ou “boa”. De acordo com o veículo, o índice foi superior à aprovação obtida por todos os presidentes que a antecederam desde a volta das eleições diretas, na década de 1980.
Segundo o Datafolha, ao completar um ano na Presidência, Fernando Collor tinha 23% de aprovação; Itamar Franco contava 18%; Fernando Henrique Cardoso teve 41% no primeiro mandato e 16% no segundo; e Lula alcançou 42% no primeiro mandato e 50% no segundo. Ainda de acordo com o levantamento, que ouviu 2.575 pessoas nos dias 18 e 19 de janeiro, 33% dos entrevistados classificaram a gestão como regular e 6% como ruim ou péssima. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. “Isso prova: o LULA estava certo quando mostrou que a Dilma era o melhor para o Brasil. Os seus números de aprovação mostram que o Brasil não quer mais aventureiros na presidência.
Isso demonstra o grande compromisso que o Partido dos Trabalhadores tem com o Povo Brasileiro e que País perdeu muito tempo com os Neo-Liberais que só queriam reduzir o País ao Estado mínimo, parabéns Companheira. Vereador Divaldo Garotinho