Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

CEMUS X realiza Formatura com grande estilo


Os alunos da Escola CEMUS X do Bairro S. Pedro e S. Paulo marcaram presença nesta 4ª feira dia 07 de dezembro na Sala Palma de Ouro do CEC.
Os alunos e alunas da Escola participaram com muita emoção e entusiasmo da Formatura dos alunos que encerraram o Ciclo II e também os que terminaram o prézão.
Foram cerca de 95 alunos que levaram charme e alegria ao Palco da Sala Palma de Ouro.
O Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho e sua esposa Patrícia estiveram no local para parabenizar os professores e alunos e também a direção da Escola pelos inestimáveis trabalhos prestados aos moradores do Bairro S. Pedro e S. Paulo, principalmente ás nossas crianças.

Núcleos Família encerram as atividades de 2011


Um belíssimo espetáculo na Sala Palma de Ouro do CEC marcou o encerramento das atividades dos Núcleos Família em 2011.
O evento contou com as apresentações das várias atividades existentes nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).
Foram mais de uma hora de apresentação onde as crianças e adolescentes foram as estrelas principais no teatro e puderam mostrar para os seus pais parentes e amigos o que vêm aprendendo nas oficinas culturais espalhadas pela cidade de Salto.
Os Núcleos Família em Salto são mantidos pelo Governo Federal e é voltado principalmente para atender ás necessidades dos usuários do Programa Bolsa Família.
O Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho, O Vice Prefeito Juvenil Cirelli e a Secretária de Ação Social e Cidadania Jussara Villaça fizeram uso da Palavra.
Em seu pronunciamento o Vereador Garotinho lembrou da importância da presença dos Pais bem como que os mesmos acompanhem a caminhada de seus filhos, além de enfatizar que é muito importante para os pequeninos saberem que seus familiares os apóiam em atividades como estas.

Amantes da Corrida participam de desafio no monumento da Santa



Aconteceu em Salto neste domingo pela manhã o desafio da 1ª corrida vertical pelas escadarias da Santa.
A prova aconteceu no monumento dedicado á Nossa Senhora do Monte Serrat e levou os corredores a percorrerem as subidas e descidas inclines do Parque Rocha Moutonee.
A prova foi elaborada pela Secretaria dos Esportes de Salto e teve boa participação entre as categorias e a caminhada.
O Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho, O Vice Prefeito Juvenil Cirelli e também o Secretário de Esportes Jair Vieira estiveram na atividade.

Pastoral da Juventude realiza torneio de Futsal


A Pastoral da Juventude de Salto realizou neste sábado dia 03 e Domingo dia 04 de dezembro o seu campeonato de Futebol de Salão.
O evento aconteceu na quadra poliesportiva do Colégio Sagrada Família e contou com a participação de cerca de 20 times, todos masculinos.
Os participantes disputaram os Troféus de 1º, 2º e 3º lugares, além dos troféus de artilheiro e goleiro menos vazado.
O Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho e também o Vice Prefeito Juvenil Cirelli estiveram presentes e fizeram uso da palavra.
Em sua fala o Vereador Divaldo Garotinho enfatizou que quando coordenava a Pastoral da Juventude em momento algum  tinham á disposição quadra coberta para a disputa de Campeonatos de Salão ou de vôlei feminino que aconteciam cerca de 02 por ano.
Garotinho enalteceu a presença dos atletas e se colocou á disposição da P. J. para a realização de outras atividades além de parabenizar o jovem Renato pela dedicação e organização da atividade.


Natal Sem Fome arrecada cerca de 26 toneladas de alimentos




Chegou ao fim neste sábado dia 3 de dezembro na Paróquia de Cristo Rei no Bairro São Judas Tadeu a Campanha Natal sem fome 2011.
A Campanha percorreu toda a cidade de Salto dividida em 5 etapas que é exatamente o número de Paróquias existentes em nossa cidade.
O Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho participou das 5 etapas de arrecadação e pode ajudar na coordenação de sub-grupos de coletas.
Nesta ultima etapa, foram arrecadadas cerca de 6.120 quilos, o que significa dizer que serão confeccionadas 150 cestas e ainda sobrarão alimentos para atender aos necessitados do mês de janeiro, de acordo com a coordenação da Pastoral do quilo da Paróquia de Cristo Rei.
No total foram arrecadadas em torno de 26 toneladas de alimentos que serão doadas ás famílias carentes de cada Paróquia.
“O legal desta campanha é que agente consegue arrecadar ainda mais nas casas das pessoas mais carentes, de fato quanto você chega ao final da arrecadação e mesmo com muita canseira e percebe a quantidade de alimentos que foram arrecadados é um muito gratificante, é um alimento para a alma da gente”. Destaca o Vereador Divaldo Garotinho.
A Campanha Natal sem fome chega ao seu 11º ano e desta vez superou a campanha do ano passado que tinha arrecado 15 toneladas e é uma parceria do comitê Sindical da Cáritas e das Pastorais Sociais da Igreja Católica.

Meninos do Judô recebem Ki monos




Nesta 6ª feira dia 2 de dezembro na parte da manhã o Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho, o Vice Prefeito Juvenil Cirelli e a Secretária de Ação Social e Cidadania Jussara Villaça participaram da entrega dos Ki monos dos alunos e alunas do curso de Judô do Bairro Salto de S. José.
Os alunos e alunas exibiam com o orgulho o novo acessório que ajuda a identificar os membros do curso.
Cerca de 60 uniformes foram gentilmente cedidos pela Secretaria de Ação Social em parceria com o Governo Federal.
A professora da arte marcial é a Jovem Claudia que já participou de campeonato mundial no Japão e que vem colocando o seu talento para o ensinamento desses campeões.