Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

59ª Romaria a Pirapora do Bom Jesus



Cerca de 300 Romeiros Saltenses entre Cavaleiros, Charreteiros, Ciclistas, Motociclistas e carros de apoio se dirigiram até Pirapora do Bom Jesus e acenderam a chama desta que é considerada a maior peregrinação de fé do povo saltense.
De acordo com os organizadores não aconteceu nenhum imprevisto durante a viagem de ida ou de volta.
Os integrantes saíram de Salto no sábado dia 14 e retornaram na tarde deste domingo dia 15 de abril ás 17h00. Por volta das 19h30 foram recepcionados por grande quantidade de pessoas que os esperavam nas escadarias da Igreja de Nossa Senhora do Monte Serrat onde foram abençoados pelo Pároco Padre Carlos Virillo.
O Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho e o Vice Prefeito Juvenil Cirelli estiveram presentes na recepção dos Romeiros.
Na interpretação do Vereador Garotinho é extremamente importante que o povo mantenha essa tradição da religiosidade popular que é capaz de levar muitas pessoas até Pirapora e manter acessa a fé dessas pessoas.

Palestra com Luis Marinho




Nesta 5ª feira dia 12 de abril uma caravana de Saltenses se dirigiram até o Sindicato dos Metalúrgicos da Cidade de Sorocaba onde participaram de uma importante Palestra sobre “Os programas do Governo Federal”.
A palestra durou cerca de 1h30 e todos os presentes vindos de várias cidades da Região puderam  conhecer um pouco mais sobre o Governo e principalmente sobre a Cidade de São Bernardo do Campo. Assuntos como moradia, drogas, infra-estrutura e educação foram abordados durante o debate.
Luis Marinho foi dirigente da CUT, foi Ministro do Trabalho do Governo Lula, Candidato a Vice Governador e hoje é o atual Prefeito de São Bernardo do Campo e disputará a reeleição numa aliança com cerca de 21 partidos.
Marinho também abordou a questão das eleições municipais e disse que dentro de um arco de alianças é extremamente importante saber ceder para que os avanços aconteçam.
A atividade foi organizada pelo Partido dos Trabalhadores de Sorocaba em parceria com a Macro Região.
Além do Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho, participaram do evento representando a Cidade de Salto o Vice Prefeito Juvenil Cirelli, o Coordenador da Macro Região Maurício Ruiz, os ex-Secretários Wilson (Tetéia) da Educação, Luis Eduardo (Tuco) Saúde e Cordeiro do Sind. Construção Civil.