Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Vereador Garotinho e Araldo são recebidos pelo Deputado Hamilton Pereira na Assembléia Legislativa.




Nesta 4ª feira dia 01 de Junho a Assembléia Legislativa de São Paulo (ALESP) foi o palco para o encontro dos Vereadores Divaldo Garotinho (P.T.) e Araldo Pacheco (P.M.N.) com o Dep. Estadual Hamilton Pereira (P.T.)
O nobre deputado recebeu os Vereadores Saltenses em seu gabinete onde dentre de vários assuntos conversaram sobre a situação política da Cidade de Salto.
O Vice-Presidente da Câmara de Salto Garotinho questionou o Deputado a respeito das Emendas do Parlamentar para nosso município, quando os Vereadores foram informados que estão sendo liberados R$ 300.000,00 do Orçamento Estadual para a Construção de mais um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), além disso Hamilton ainda noticiou que já foram aprovados no Orçamento Estadual cerca de R$ 250.000,00 para a Infra-Estrutura na Cidade de Salto o qual ele não sabe para onde o município destinará e que esta verba aguarda a liberação do Governador do Estado o que pode acontecer até o final de Junho.
O Vereador Araldo pediu ao Deputado que ajudasse na busca de recursos para o asfalto de ruas do Jd Saltense o qual Hamilton disse para que os Vereadores encaminhassem os pedidos para serem acoplados ás emendas do Orçamento Estadual de 2012.

Vereador Garotinho visita Creche Pré Escola do CAIC, que está sendo ampliada.




Nesta 3ª feira dia 31 de Maio o Vice-Presidente da Câmara de Salto Vereador Divaldo Garotinho, juntamente com o Secretário da Educação Wilson Roberto Caveden (Tetéia) e a Chefe de Gabinete  Fernanda de Noronha estiveram visitando a Creche e Pré-Escola que é acoplada a Escola CAIC no Bairro Salto Ville.
Na oportunidade os presentes puderam conferir o estágio adiantado das Obras.
De acordo com a assistente de direção Ana Ma Ribeiro a Pré Escola atenderá em torno de 200 crianças de 4 e 5 anos, divididos em 4 salas para alunos de 4 anos e 4 salas para alunos de 5 anos com 25 alunos cada sala a Pré-Escola passará a contar também com mais duas amplas salas ambiente.
A Creche que hoje atende 80 crianças passará a atender cerca de 120 crianças de 4 meses a 4 anos divididos em seis amplas salas.
A ampliação dessas salas foi possível em virtude da desativação do Posto de Saúde que ocupava parte deste prédio e que hoje foi transferido para a Clínica Santa Cruz.
Além das Salas a Creche ganhou um amplo pátio para suas atividades.
De acordo com o Secretário Tetéia a Inauguração da Creche e Pré-Escola está prevista para o dia 9 de Junho como uma das atividades de aniversário da Cidade de Salto.
O Vereador Garotinho parabenizou o Secretário pela busca incessante na qualidade da Educação Saltense e também por estar sempre ampliando as vagas em creche para amparar
As mães que precisam trabalhar e buscam um local aconchegante para os seus pequeninos.

1º Interconselhos das Escola de Salto.





Nesta 2ª dia 30 de Maio o Vice-Presidente da Câmara de Salto Vereador Divaldo Garotinho foi o responsável por representar o Legislativo Saltense na Reunião do 1º Interconselhos.
Baseado na proposta de se apresentar os relatos de experiências da Cidade de São Paulo e Osasco e também dos Cemus de Salto na área da Educação o 1º Interconselhos com o tema “Mobilizar  e Participar: Experiências de Conselhos de Escola” reuniu na Sala Palma de Ouro do Centro de Educação e Cultura alunos, pais, professores e Diretores interessados em trocar experiências sobre os conselhos de Escola.
O Secretário da Educação Sr Wilson Roberto Caveden  o Tetéia abriu o encontro desejando boas vindas a todos e dizendo da importância da participação dos Conselheiros em experiências como estas.
O Vereador Garotinho cumprimentou os presentes e se colocou á disposição da Secretaria da Educação para ajudar a defender os projetos desta Secretaria no Legislativo Saltense.
Já o Vice-Prefeito Juvenil Cirelli disse aos presentes que é muito importante que os Conselheiros estejam bastante unidos, pois independente de Prefeito os Conselhos de Escolas devem alcançar os objetivos traçados em reuniões como estas.

domingo, 29 de maio de 2011

Posse da Nova Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Salto.


Vice-Presidente da Câmara Vereador Divaldo Garotinho e o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Salto: Alessandro Garcia Ribeiro.



Vereador Divaldo Garotinho e o Vice-Prefeito Juvenil Cirelli, durante a Festa de Posse da Nova Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos, quando comprimentaram os Sócios do Sindicato, este é um antigo conhecido, Fernando.

No Sábado dia 28 de Maio o Vice- Presidente da Câmara Vereador Divaldo Garotinho representou o Legislativo na Festa de posse da nova Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Salto. O Sindicalista Alessandro Garcia Ribeiro foi reeleito para conduzir o Sindicato até 2014. Foi uma belissima festa festa onde os trabalhadores puderam curtir música da melhor qualidade, além de um belíssimo coquetel oferecido aos presentes.

1º Ensaio da Banda Marcial no Espaço da FASAM




                          (acima Vereador Divaldo Garotinho com alguns integrantes da BanMets)


A Banda Marcial  de Salto (BanMets), começou neste sábado dia 28 de Maio os seus ensaios na Sede da FASAM que fica no Bairro Estação. O Espaço que a Banda está acupando é bem maior que o utilizado antes pela Banda. Para os Professores, Pais e Alunos o espaço consegue reunir vários equipamentos que a Banda Marcial vinha buscando já a algum tempo. A Banda Marcial prossegue com seus objetivando preparar os seus integrantes para a participação em Concursos e Encontros de Bandas e Fanfarras. Porém a Vitória principal da Banda é fazer com que seus integrantes se preparem para serem cidadãos comprometidos com o bem comum e disciplina.

Exposição na Escola Estadual "Tancredo do Amaral"



 (Vice-Presidente da Câmara Vereador Garotinho (P.T.) acompanha atentamente á explicação de uma das alunas monitoras da Exposição na Escola Estadual Tancredo do Amaral.)



( Alunos Monitores, Professores, Diretora, Representantes do INEVAT, da Salto Ambiental, Vice-Presidente da Câmara Vereador Divaldo Garotinho e Vice-Prefeito Juvenil Cirelli durante a abertura da Exposição).




Neste Sábado dia 28 de Maio a Escola Estadual Tancredo do Amaral foi o Palco para a abertura da Exposição Itinerante "Panorama Geológico-Geográfico da Região de Salto".
A Exposição é uma iniciativa das Parcerias entre a Direção, Professores e Alunos da Escola em conjunto com o Instituto de Estudos do Vale do Tietê (INEVAT) e a Organização Salto Ambiental.
O Objetivo da exposição é levar a população a conhecer as diversas formações rochosas existentes em nossa Região além de estimular os alunos da Escola a pesquisarem sobre a Geologia Saltense, uma vez que os mesmos são os monitores da Exposição.
O Vice-Presidente da Câmara Vereador Divaldo Garotinho representou a Câmara Municipal na atividade que pôde contar além dos Alunos Monitores, Professores, Diretora, Representantes do INEVAT, da Salto Ambiental, Secretário da Educação Wilson Roberto Caveden e também do Vice-Prefeito Juvenil Cirelli.

Café solidario na FASAM





Nesta 5ª 26 de maio o Vice-Presidente da Câmara Vereador Garotinho esteve participando do Café Solidário da Entidade FASAM, o evento teve como uma de suas metas conscientizar os presentes sobre a Economia Solidário. A Palestrante com larga experiência no assunto pode abordar com muito dinamismo o tema que foi proposto. Várias entidades Saltenses se fizeram representar nesta atividade que segundo eles serviu ajudar a começar a pensarem em conjunto propostas para que as mesmas se tornem mais conhecidas e que a população Saltense possa participar ainda mais das mesmas.

Visita á CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento)


Assessor Parlamentar Maurício Ruiz, Vereador Divaldo Garotinho, Nivaldo Maya da CONAB e Vice-Prefeito Juvenil Cirelli.



Vice-Presidente da Câmara Vereador Divaldo Garotinho (P.T.) e Vice-Prefeito Juvenil Cirelli (P.T.), analisam documentos de partes das Cidades que já foram contempladas com a Parceria da CONAB.



O Vice-Presidente da Câmara de Salto Vereador Divaldo Garotinho (P.T.) juntamente com o Vice-Prefeito Juvenl Cirelli (P.T.) e Mauricio Ruiz da Assessoria do Deputado Estadual Hamilton Pereira(P.T.), estiveram em visita à CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento de São Paulo, para conhecer o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, que é coordenado pelos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Desenvolvimento Agrário (MDA) e executado pelos Estados e Municípios e a CONAB.
O programa contribui para a consolidação de uma política própria para a comercialização e produtos oriundos da agricultura familiar, assentados da reforma agrária e povos e comunidades tradicionais brasileiras e, ainda, serve de referência para a cooperação com outros países, em especial da América Latina, Caribe e África.
Na prática o programa funciona em parceria com as Cooperativas de Agricultores Familiar, que vendem o produto para o Governo Federal, através da CONAB que entrega gratuitamente para as Prefeituras e entidades sociais cadastradas.
Na região de Sorocaba o PAA funciona já há alguns anos em cidades como Porto Feliz, Boituva, Iperó e outras. A visita dos Saltenses se deu no sentido de buscar informações para que também a cidade de Salto através de suas entidades possam usufruir deste grande benefício do Governo Federal.

18ª Feira e Fórum Hospitalar.


Vereador Garotinho, Ministro da Saúde Alexandre Padilha,
Dep. Federal Devanir Ribeiro (P.T.) e Vice-Prefeito Juvenil Cirelli





Governador Geraldo Alkmim, Vice-Prefeito Juvenil Cirelli,
Vereador Garotinho e Dep. Federal Devanir Ribeiro





O Vice –Presidente da Câmara de Salto Vereador Divaldo Garotinho, Juntamente com o Vice-Prefeito Juvenil Cirelli, Mauricio Ruiz e Adeildo, participaram da abertura da 18ª Feira e Fórum Hospitalar 2011, em São Paulo.
Estiveram no evento a convite do Dr. Douglas Ferrari e do Deputado Federal Devanir Ribeiro (PT).
O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, fizeram a abertura da Feira, considerado o maior evento de saúde da América Latina. Acompanhados de autoridades políticas e econômicas, foram recebidos pela presidenta da Feira, Dra. Waleska Santos, e por lideranças e personalidades de todo o setor.
O Setor de saúde no Brasil está  desfrutando de um crescimento social e econômico que gera expectativas muito otimistas.
Em números objetivos, a feira Hospitalar conta com cerca de 1252 expositores de 34 paises,  e deverá contar com 90 mil visitas de profissionais vindos de 64 paises.
A área ocupada para exposição é de 80 mil m², no Expo Center Norte, 18 auditórios com um programa de 60 congressos, jornadas e fóruns, cuja audiência deve superar 12 mil participantes. Trata-se, sem dúvida, da maior convenção do setor de saúde nas Américas.  A Hospitalar figura entre os 15 maiores eventos da Cidade de São Paulo
 

Almoço da Banda Marcial na FASAM


Turma da Alegria anima o Almoço da BanMets na FASAM

 
Parte dos alunos presentes no almoço da BanMets


Como parte das atividades de 4º aniversário da Banda Marcial os membros da Banda, Pais e convidados puderam participar de um saboroso almoço na FASAM de Salto, na oportunidade o Vereador Divaldo Garotinho parabenizou e agradeceu os membros da Banda pela dedicação e empenho desempenhados durante as apresentações e ensaios. Também o Secretário da Educação Wilsson Roberto Caveden (Tetéia) parabenizou os integrantes da Banda e também os professores Eduardo e Cecília pela parceria com o poder público, também o Vice-Prefeito Juvenil Cirelli almoçou com os membros da Banda e Diretores da FASAM que prepararam com carinho o almoço e o suco que foram servidos a todos os presentes.

Dia do Trabalhador, atividade no Parque do Lago

Um dos sorteios realizados pelo Comitê Sindical, quando o Vereador Garotinho entrega o Prêmio ao Ganhador.

Parte dos participantes logo após o encerramento da Missa do Dia do Trabalhador em 1º de Maio de 2011

Vice-Presidente da Câmara, o Vereador Divaldo Garotinho usa da palavra para parabenizar os Trabalhadores pela passagem do dia 1º de maio de 2011


Como já aconteceu em anos anteriores, novamente neste ano o Comitê Sindical de Salto realizou uma grande atividade para comemorar o Dia do Trabalhador. Desta vez aconteceu no Parque do Lago, quando as atividades tiveram início com uma Missa presidida por Pe Severino da Diocese de Lins, em seguida chegou o passeio ciclístico que partiu da Paróquia de Cristo-Rei. Logo após o Comitê Sindical realizou um grande sorteio de brindes aos participantes que se inscreveram levando dois litros de leite que serão entregues ás entidades da Cidade de Salto.

Inauguração da Academia da Praça da Vl Ideal

Vice- Prefeito Juvenil Cirelli e Vereador Divaldo Garotinho textam os aparelhos de Ginástica á disposição na Praça da Vl Ideal


Uma das antigas reivindicações da Comunidade local, a Academia ao ar Livre da Vila Ideal foi entregue á População nesta 6ª Feira dia 29 de Abril ás 10h00 da manhã. Em seu discurso o Prefeito Geraldo Garcia dirigiu a Palavra ao Vice-Presidente da Câmara o Vereador Divaldo Garotinho, quando confirmou que dois dos próximos espaços esportivos a serem entregues á população serão as áreas da Vl Flora e também do Bairro São Pedro e São Paulo, benefícios estes que são constantemente cobrados pelo Vereador Garotinho que conhece bem essas duas áreas da Cidade de Salto.