Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Formatura da 18ª Turma da Guardinha




Aconteceu nesta 6ª feira dia 27 de julho á noite a Formatura da 18ª Turma da Associação do Homem de Amanhã, a nossa Guardinha.
A formatura aconteceu no salão da entidade que fica na Rua Winston Churchill no Bairro Bela Vista, o Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho 13000 esteve representando a Câmara e fez parte da mesa dos trabalhos.
Em sua fala Garotinho 13000 agradeceu a Guardinha pelo convite e parabenizou os Formandos pela organização do local, disse também uma mensagem de perseverança aos Formandos e também aos seus pais.
Participaram também da atividade o Vice Prefeito Juvenil e sua esposa e  Jussara e seu esposo, Juvenil e Jussara são candidatos a Prefeito e Vice e têm o apoio de Garotinho 13000.

Campanha de Garotinho 13000 visita os Bairros




Objetivando dar continuidade aos seus trabalhos na Câmara que têm dado muito certos, o Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho 13000 esteve fazendo o trabalho de divulgação de sua campanha casa a casa em alguns Bairros de Salto, acompanhado do simpatizante e filiado ao P.T. Celso da Silva a campanha tem ido a vários cantos de Salto.

Mutirão Região Noroeste



Neste sábado dia 28 de julho na parte da manhã o Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho 13000 esteve com Juvenil e Jussara acompanhando a caravana do bem na região do Jardim Saltense, onde puderam caminhar e cumprimentar os moradores, bem como falar das propostas de Juvenil para administrar a nossa cidade.
Garotinho 13000 fez questão de participar da caminhada e dar a sua contribuição para a campanha do majoritário, pois sabe que Juvenil e Jussara são os mais preparados para governar a cidade de Salto.

Reunião de Apoio Político na Casa da Dona Estela



Nesta 6ª feira dia 27 de julho o Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho 13000 acompanhado do candidato a Prefeito Juvenil e da candidata a vice Jussara estiveram realizando uma reunião na casa de da Sra. Estela e Sr Ismael no Jd Marília.
Juvenil esclareceu aos participantes as ações que pretende implantar em sendo eleito o Prefeito de Salto. O povo fez questionamentos principalmente sobre investimentos naquela área da cidade visto que é um pedaço da cidade que ficou esquecido.
Juvenil falou principalmente sobre os documentos dos terrenos daquela área. Jussara disse dos programas do Governo Federal que vem atendendo aos moradores daquela região.
O Vereador Garotinho destacou que sempre tem contato com aquelas famílias e sabe das necessidades dos moradores da região.

Audiência Pública sobre a Barragem do Piraí



Aconteceu nesta 5ª feira dia 25 de Julho ás 17h00 na Sala Palma de Ouro do CEC a Audiência Pública sobre a construção da Barragem no Ribeirão Piraí que irá dar condições para que as cidades de Salto, Indaiatuba e Itu possam continuar sendo abastecidas com água, mesmo nas épocas de estiagem.
Foi apresentado aos participantes um pré projeto de onde será construída a barragem, as áreas que serão inundadas, quais terrenos serão desapropriados e demais informações técnicas.
O Vereador e Vice Presidente da Câmara de Salto Divaldo Garotinho 13000 que também é Secretário do Conselho Fiscal do Consórcio esteve presente e levantou os questionamentos sobre a construção de um cemitério na cabeceira do Ribeirão Piraí na Cidade de Cabreúva no Bairro Vilarejo.
Garotinho questionou os representantes do Governo do Estado sobre como pode a CETESB liberar os documentos dando condições para que seja construído este cemitério?
Vários participantes fizeram questionamentos e os representantes da Secretaria do Meio Ambiente do Estado anotaram tudo e farão suas análises posteriormente.

Grande arrastão na Rua 9 de Julho




Com muita animação e acreditando na vitória, a campanha de Juvenil Prefeito, Jussara vice, Garotinho Vereador 13000 e demais candidatos da coligação Nossa gente em primeiro lugar, desceu a rua 9 de Julho neste sábado dia 21 de julho cumprimentado o povo e falando das propostas de Juvenil para a Prefeitura de Salto, vários simpatizantes também estiveram presentes e também o Deputado Hamilton Pereira deu a sua contribuição fazendo várias falas no trio elétrico.

Vereador Garotinho 13.000 Coordena arrastão na Região do Salto de São José e S.P. S.P.





Como pontapé inicial da Campanha para as eleições deste ano o P.T. fez acontecer na manhã deste sábado dia 21 de julho quatro arrastões simultâneos que culminaram com o grande arrastão na Rua 9 de Julho.
Um dos arrastões partiu do Bairro Salto de S. José, passando pelo São Pedro e São Paulo e teve como Coordenador o Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho 13000.
O Arrastão desta Região pode também contar com a presença da Candidata a Vice Prefeita Jussara Vilaça, Candidato á reeleição para Vereador Garotinho 1300 e demais candidatos da região.

Baile da ACIAS teve a presença de Luiz Airão



Como pontapé inicial da Campanha para as eleições deste ano o P.T. fez acontecer na manhã deste sábado dia 21 de julho quatro arrastões simultâneos que culminaram com o grande arrastão na Rua 9 de Julho.
Um dos arrastões partiu do Bairro Salto de S. José, passando pelo São Pedro e São Paulo e teve como Coordenador o Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho 13000.
O Arrastão desta Região pode também contar com a presença da Candidata a Vice Prefeita Jussara Vilaça, Candidato á reeleição para Vereador Garotinho 1300 e demais candidatos da região.

Garotinho representa o Legislativo no Congresso da Educação


Como vem acontecendo em todos os anos, o Vereador e Vice Presidente da Câmara de Salto Divaldo Garotinho 13000 esteve participando do VIII Congresso da Educação de Salto representando o Legislativo Saltense.
O Congresso teve início nesta 4ª feira dia 04 de Julho e se estendeu até o dia 06 e aconteceu no CEC.
Pessoas renomadas no Cenário da Educação do Estado estiveram dando palestras e oficinas aos professores (as) que participaram em massa do encontro.
Temas Como: Espaços e tempos do Conhecimento: aula, mais que aula, menos que aula; Educação Integral e Sustentabilidade; Os avanços da avaliação no século XXI no contexto da educação Integral e a Educação Integral e a arte do conviver e do aprender: o caminho do conhecimento foram abordados durante as palestras.
O Congresso é organizado pela Secretaria da Educação e contou com cerca de 980 participantes inscritos.


Visita ao Núcleo Família Jd Independência


Na manhã desta 3ª feira dia 03 de julho os Vereadores Divaldo Garotinho e Willhes Gomes, ambos do P.T. estiveram visitando o Núcleo Família do Jd Independência, na oportunidade eles foram recebidos pela Assistente Social Luiza que além de Coordenar este Núcleo, faz atendimento no Espaço do Salto do São José e Núcleo Central.
Eles também puderam conferir o encerramento do curso de pintura em madeiras e reciclagem, que foi ministrado pela artesã Rita Anzi que durante 2 meses, ensinou á sua alunas a arte dessa matéria.
Garotinho e Willhes fizeram questão de parabenizar a artesã e suas alunas pela atividade desenvolvida e pela beleza de seus trabalhos.


Vereador Garotinho e Willhes mesmo em recesso visitam a Creche do Jd Independência


Na manhã desta 3ª feira dia 03 de julho os Vereadores Divaldo Garotinho e Willhes Gomes (ambos do P.T.), mesmo estando em recesso parlamentar estiveram visitando as modernas instalações da Creche do Jardim Independência.
Os Vereadores foram recebidos pela Assistente de Direção Graziela Pascoalina e pela Coordenadora Pedagógica Flávia Alves Barbosa.
Os Vereadores foram conhecer o espaço bem como conversar com as funcionárias da unidade sobre as condições de trabalho no local e como será feita a reposição dos dias em greve.
Os Vereadores gostaram muito do que viram e parabenizaram a direção e funcionárias pelo excelente trabalho prestado em favor dos pequeninos.
 O espaço é muito aconchegante e garante estrutura para a realização das atividades para as crianças.
A creche conta além da direção, com 6 professoras, 28 funcionárias e atende cerca de 110 crianças entre 6 meses e 4 anos de idade.
As demandas encontradas na creche foram encaminhadas pessoalmente pelos Vereadores Garotinho e Willhes á Secretária da Educação Fernanda Noronha na tarde do mesmo dia que os recebeu em seu gabinete e tomou as providências necessárias.


Festa de São Pedro e São Paulo em sua 6ª edição é sucesso total



A 6ª Festa em louvor á São Pedro e São Paulo no Bairro com o mesmo nome apesar de estar em sua 6ª edição, já demonstra a sua grandeza em participação e organização.
O Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho foi novamente o responsável pela parte musical e também por toda a locução da Festa e do show de Prêmios.
Com uma programação que aconteceu nos dias 28/06, 29/06, 30/06, 01/07, 06/07, 07/07 e 08/07 a Festa teve várias atrações e trouxe fiéis de vários cantos da Cidade e de Cidades vizinhas.
Garotinho fez questão de destacar e parabenizar toda comissão de festas pela organização, participação e compromisso.


Vereador Garotinho novamente é o locutor do Passeio Motociclístico em louvor á S. Pedro e São Paulo



Superando até mesmo as melhores expectativas do mais otimista da organização, o II Passeio Motociclístico em louvor á São Pedro e São Paulo, conseguiu atrair motociclistas de toda a cidade de Salto e de várias cidades da região.
O passeio organizado pela equipe Black Shadow Moto Grupo teve a sua saída ás 9h30 do Pavilhão das Artes na Praça Arquimedes Lamoglia neste domingo dia 01/07 e reuniu centenas de motociclistas, novamente o Vice Presidente da Câmara o Vereador Garotinho 13000 foi o responsável pela locução do Passeio.
O Moto Grupo Black Shadow conseguiu arrecadar 514 litros de leite que foram doados á Casa
de Belém e Aliança de Misericórdia.
Festa de São Pedro e São Paulo novamente dá show de organização e participação.

Vereador GAROTINHO 13.000 participa de Debate sobre futura Região Metropolitana de Sorocaba


Realizada neste sábado dia 30 de Junho na parte da manhã o debate com o Deputado Estadual Hamilton Pereira (P.T.) sobre o Projeto de Lei complementar nº 33/2005 de sua autoria que Cria a Região Metropolitana de Sorocaba, o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba e autoriza o Poder Executivo a instituir entidade de direito público, a constituir o Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Sorocaba, e dá outras providências.
A atividade aconteceu no Centro Arquidiocesano de Sorocaba e contou com a presença de várias lideranças de toda a região.
O Vereador e Vice Presidente da Câmara de Salto Divaldo Garotinho 13.000 esteve participando do debate.
De acordo com dados do I.B.G.E. apresentados pelo Deputado, enquanto o P.I.B. da Região de Sorocaba em 2011, foi de 4,19%, o da Região Metropolitana de Santos foi de 4,02% e o da de São José dos Campos foi de 4,80%.
Já a projeção para o período de 2012-2015, segundo o Programa Plurianual do Estado (PPA), é de 4,87% para Região de Sorocaba, 4,96% para R. M. de Santos e 6,05% para a R. M. de São José dos Campos.
As projeções para o período 2015-2030 reaproximam os índices das três regiões: 4,20% para a Região de Sorocaba; 4,03% para a R.M. de Santos; e 4,83% para a R.M. de São José dos Campos.
Um outro dado a ser considerado é a Taxa Geométrica de Crescimento Anual com base em dados  de 2000 a 2010. Enquanto a TGCA da RM da baixada Santista foi de 1,22%, a RM do Vale do Paraíba e Litoral Norte foi de 1,31% a da Região de Sorocaba foi de 1,71%.
Ou seja, todos os dados econômicos e demográficos demonstram nossa proximidade com as características de outras regiões, que hoje estão organizadas em Regiões Metropolitanas.
Por que se pensar a Região de Sorocaba como Região Metropolitana?
Considerando o maior programa de investimento em estrutura desde a década de 70, o PAC (Programa de Aceleração e Crescimento), segundo a Ministra do Orçamento e Gestão (MPOG), Mirian Belchior, privilegia explicitamente as Regiões Metropolitanas, assim como prioriza grandes intervenções estruturantes com recorte territorial metropolitano.
No PAC 1, do total de R$ 59 bilhões selecionados para habitação e saneamento, R$ 34,7 bilhões (59%) foram destinados ás regiões metropolitanas; no PAC 2, R$ 29,6 bilhões, equivalente a 60,3% do recurso já disponibilizado.
No total (PAC1 e PAC2), considerando todas as seleções já realizadas até agora, as regiões metropolitanas foram contempladas com R$ 64,3 bilhões, equivalente a 60% de todo o recurso disponibilizado.
Desde 2011, todas as regiões metropolitanas do país contam com parâmetros diferenciados para financiamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida.
No início deste ano a Caixa Econômica Federal aumentou o teto de financiamento do programa nos 39 municípios da região metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, a RM Vale. O novo limite foi unificado em R$170 mil para todas as cidades da região e representou um aumento de até 112% no valor negociado nas cidades pequenas. Antes, esse teto variava entre R$80 mil e R$ 130 mil.
De acordo com o Projeto de Lei complementar do dep. Hamilton Pereira, a Região Metropolitana de Sorocaba teria 17 Municípios, dentre eles a Estância Turística de Salto.
Se aprovado o Projeto, a Região Metropolitana passará a contar com o Conselho de Desenvolvimento; Conselho Consultivo; Câmaras Temáticas; Entidade Autárquica; Fundo de Desenvolvimento de Região Metropolitana; Financiamento e Investimento em Planos, Projetos e programas, Serviços e Obras de Interesse da Região Metropolitana.
Ocorre que na contra mão do Projeto de Lei Complementar o Governo do Estado quer criar o Aglomerado Urbano de Sorocaba, o que significa não disponibilizar novos recursos para a Região.