Páginas

domingo, 10 de julho de 2011

Com Missa Solene Grupo Renascer Inaugura Centro de Convivência do Idoso



Uma Missa presidida por Pe Wagner nesta 6ª feira 8 de junho ás 19h30 foi a abertura das Inaugurações do Centro de Convivência do Idoso do Grupo Renascer. O Moderno espaço fica no Jardim Bandeirante e atende diversas pessoas na melhor idade.
A Presidente da Entidade Sra Zilah Papis Ferrão agradeceu a todos pela presença e o empenho de todos e todas que se dedicaram ou continuam se dedicando para que o Renascer cada vez mais conquiste seus objetivos. O Renascer através de sua Presidente homenageou aquelas que estavam presentes no 1º dia em que fizeram a 1ª reunião da entidade. Zilah entre outras homenagens recebeu também a homenagem de seus netos.
O Vereador Divaldo esteve presente com sua esposa Patrícia, se fizeram presentes o Vice-Prefeito Sr Juvenil Cirelli, o Presidente da Câmara Eliano Ap. de Paula, Vereadores Álvaro e Willes e os Secretários Jussara Vilaça (Ação Social e Cidadania) e Luiz Eduardo Colaço, Tuco (Saúde).

Congresso da Educação se consolida como Referência Regional





Com uma belíssima encenação do Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Salto através de LIBRAS teve início na manhã desta 4ª feira a 7ª Edição do Congresso de Educação da Cidade de Salto organizado pela Secretaria Municipal da Educação.
A atividade que já se tornou uma referência Regional na área da Educação aconteceu na Sala Palma de Ouro com cerca de 700 professores e profissionais da Educação vindos de várias Cidades de nosso Estado.
A Secretaria brindou os presentes com mais duas surpresas: Lançou oficialmente o jogo “Salto na História” do Arte-Educador Auber Silvino Bettinelli e também lançou o Portal da Secretaria da Educação.
Durante toda a tarde e na 5ª e 6ª feiras aconteceram rodas de conversas, debates e encaminhamentos sempre norteados pelo tema “Inclusão”.
O Vice-Presidente da Câmara de Vereadores Divaldo Garotinho representou o Legislativo Saltense e em seu discurso parabenizou o Secretário Wilson Rob. Caveden (Tetéia) pelos trabalhos, disse também que certos Professores passam pela vida da gente e deixam marcas como aqueles que se tornaram de fato seus amigos.
Disse ainda de experiências como a do CEMUS VI que distribui roupas e agasalhos para os alunos carentes, coisa que também já aconteceu com ele como aluno.
Compuseram também a mesa o Vice-Prefeito Juvenil Cirelli e o Prefeito Geraldo Garcia, além do Secretário de Educação Wilson Roberto Caveden “Tetéia”.

Festa de São Pedro e S.P. tem seu 1º Passeio Moto Ciclístico



Organizado pela “Black Shadow Moto Grupo” a Festa de São Pedro e São Paulo trouxe para as ruas do Bairro dezenas de moto ciclistas que trouxeram alegria e brilhantismo para a Festa de S. Pedro e S. Paulo durante o 1º de Moto Ciclistas, nem mesmo a organização acreditou que a atividade teria tantos adeptos.
Mais de 100 moto ciclistas fizeram o trajeto saindo do Posto Br ao lado do antigo depósito das Lojas Cem e se dirigindo até a Igreja do Bairro, depois de percorrerem as Ruas do Centro e as principais ruas do Bairro S. Pedro e S. Paulo.
O Vereador Garotinho foi quem de cima do Trio Elétrico da Empresa Nardelli conduziu o passeio, passeio este que entre para o calendário das festividades dos Padroeiros.
O passeio aconteceu na manhã deste domingo dia 3 de Junho e foi encerrado com  a Bênção presidida por Pe Silvio Andrei.
Vários foram os Moto Grupos e Motos Clubes que estiveram participando e alegrando a fé do nossos fiéis.

Secretaria da Saúde organiza sua 3ª Conferência Municipal



A Secretaria da Saúde através de seu Secretário Luiz Eduardo Colaço (Tuco), realizou neste sábado dia 02 de Junho na Sala Paulo Freire do CEC a sua 3ª Conferência Municipal que foi muito bem participada pela população Saltense.
Com o tema: “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro” foi trabalhado o eixo temático: “Acesso e acolhimento com qualidade – Um Desafio para o SUS”, abordando os Sub- Temas para Debate “Política de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade; Participação da Comunidade no Controle Social; Gestão do SUS (Financiamento; Pacto pela Saúde e Relação Público x Privado; gestão do sistema, do trabalho e da Educação em Saúde).
Palestras motivadoras e provocativas foram apresentadas pelos seguintes profissionais: Dr Sergio Zanetta – Diretor de Filantropia do Hospital Sírio Libanês; Sr José Marcos de Oliveira – Membro do Conselho Nacional de Saúde; Dr José Carlos Servilha – Médico Cardiologista  e idealizador das Clínicas de Saúde  - UBS em Salto.
O Vice-Presidente da Câmara Vereador Divaldo Garotinho esteve presente além do Vereador Otávio Miralhes, Vice-Prefeito Juvenil Cirelli e Prefeito Geraldo Garcia.
Participaram também o Secretário da Educação Wilson Rob. Caveden (Tetéia) e várias entidades representadas por seus integrantes.
Agora as Propostas de Salto serão apresentadas na Conferência da Região de Sorocaba.

Garotinho Visita a Tradicional Escola Tancredo do Amaral


Nesta 6ª feira dia 1º de Julho o Vice-Presidente da Câmara de Salto Vereador Divaldo Garotinho foi recebido na Escola Estadual Tancredo do Amaral.
Garotinho foi recepcionado pela atual Diretora Substituta Eliete Aparecida Bueno que fica á frente da Unidade Escolar até o final do ano.
Eliete falou ao Vereador sobre as idéias que pretende aplicar á frente da Escola.
Para Eliete o fundamental é manter a harmonia, o respeito, interesse e desempenho dos alunos pelo estudo.
Para a Diretora o Grêmio é o principal porta-voz dos alunos, é através do Grêmio que ela tem um feedback das ações implementadas, os alunos têm total liberdade e a mesma termina onde começa a responsabilidade. A Escola Tancredo é a mais tradicional de Salto tem hoje cerca de 1.140 alunos no Ensino Médio e Fundamental e conta com cerca de 50 professores.
O Vereador Garotinho se colocou á disposição da Unidade Escolar para ajudar a desenvolver projetos que possam levar cada vez mais os alunos a se interessarem pela vida da Escola.

Sala Giusepi Verdi é Inaugurada depois de quase 7 anos.



Uma fantástica parceria entre a Prefeitura da Estância Turística de Salto e a Estatal Petrobrás levou a Sala Giusepi Verdi a ser entregue á População Saltense nesta noite fria de 5ª feira  30 de Junho, encerrando assim com chave de ouro o mês de aniversário da Terra de Capitão Tavares.
A parceria com a Petrobrás foi intermediada pelo Deputado Estadual Hamilton Pereira (P.T.) que não mediu esforços para que a Cidade pudesse recuperar esse belíssimo espaço.
A Sala Giusepi Verdi funcionará como uma sala de aula acoplada ao Museu Saltense, além da Sala foram reestruturados o Beco da Memória e também construídos os Mirantes ás Margens do Rio Tietê e Jundiaí.
Deputado Hamilton e seu discurso disse que é sempre uma satisfação voltar em Salto e ver que a Cidade cada vez mais se supera.
O representante da Petrobrás José Aparecido Barbosa diz em seu discurso que é o dever da Empresa devolver aos cidadãos parte daquilo que eles investe nesta grande empresa, e que em Salto, novamente o dinheiro foi bem empregado.
O Vice-Presidente da Câmara Vereador Garotinho esteve durante todo o tempo presente na solenidade, além de outros Vereadores, Secretários, Vice-Prefeito Juvenil Cirelli e o Prefeito Geraldo Garcia.


Deputado Hamilton Visita a Clinica do Bela Vista



Nesta 5ª Feira dia 30 de Junho as 15h00 o Deputado Estadual Hamilton Pereira esteve em Salto e veio dentre outras coisas conferir o funcionamento da Clínica do Bairro Bela Vista recém inaugurada.
Todos os equipamentos utilizados na Nova Clínica foram adquiridos com Verba Parlamentar do Deputado Estadual Hamilton Pereira (P. T.).
Hamilton se encantou com o que viu na unidade, com a harmonia e dinamismo da equipe, além de conhecer e conversar com os funcionários que recepcionam os cidadãos na rede básica de Saúde.
O Vice-Presidente da Câmara de Vereadores Divaldo Garotinho acompanhou o Deputado juntamente com o Vice-Prefeito Juvenil Cirelli, e os Vereadores Raisuli e Araldo e o assessor Parlamentar Maurício Ruiz. Antes de se dirigem á Clinica a  Caravana foi recebida pelo Prefeito Geraldo Garcia em seu gabinete.

11º Prêmio Câmara de Meio-Ambiente bate recorde de participantes.



A 11ª Edição do Prêmio Câmara de Meio-Ambiente que aconteceu nesta 3ª feira  28 de junho na Câmara Municipal levou até as dependências do Legislativo os melhores trabalhos escolhidos entre 700 participantes.
A Câmara ficou lotada com a presença de Diretores, Professores, Pais e Alunos que foram premiados em 4 categorias distintas, sendo 13 prêmios incluindo um Prêmio Especial que foi entregue ao Sr Marcílio Contelli, que faz reciclagem de Jornal e os utiliza em suas peças de artesanato que é vendido em sua barraca em festas e na exposição no Complexo da Cachoeira.
O Tema deste ano foi “O Planeta mostra sinais de desgaste”
O Vice-Presidente Vereador Divaldo Garotinho entregou o Prêmio ao Aluno Gabriel Batista Reis Quionha da Escola Estadual “Leonor Fernandes da Silva” que ficou em 3º Lugar na Categoria Cartaz.
O Prêmio Câmara de Meio-Ambiente foi inserido em Salto a 11 anos atrás pelo então Vereador Petista Antonio Luciano Zinsly. O Prefeito Geraldo Garcia também esteve presente e discursou em nome do Executivo.

Garotinho conhece o Programa Escolas Irmãs do CEMUS VI



O Vice-Presidente da Câmara de Salto Vereador Divaldo Garotinho esteve nesta 3ª feira visitando a Escola CEMUS VI no Jardim Icaraí, o motivo da visita foi para conhecer um Projeto desenvolvido por esta unidade Escolar que faz parte do Programa Escolas Irmãs.
O CEMUS VI desenvolve intercâmbio com a Escola Particular “Vaga-Lume Alegre” da Cidade de Santo André já a 2 anos.
De acordo com a Diretora da Escola Cleonice Oliveira Pedro o projeto deu tão certo que os integrantes das duas Escolas se tornaram verdadeiros amigos.
Os alunos das duas Escolas trocam cartas e presentes. Neste mês de Junho pelo 2º ano consecutivo a Escola Vaga-Lume enviou aos seus amiguinhos do CEMUS VI, cerca de 2.000 peças entre roupas, calçados, cobertores e brinquedos.
O Vereador Garotinho chegou justamente no momento em que alguns alunos recebiam parte das doações e se encantou com a organização e generosidade da Escola Irmã.
Parabenizou a direção da Escola e disse que quando aluno do ensino fundamental por várias vezes recebeu também doação de roupas da Escola, pois não tinha como se vestir, por isso louva a iniciativa dos Professores e direção do CEMUS VI pela iniciativa.
Além da Diretora Cleonice, participam das atividades a assistente de Direção Andréia Ra Silva, Klairen Angélica Santiago e Lucila Laranjeira de Mello Coordenadoras.
Depois de atendidos os alunos carentes da Escola, o CEMUS VI faz o bazar solidário que é quando a comunidade pode participar levando roupas e calçados da campanha gratuitamente

Depois de mais de 1 ano Clínica do Bela Vista é Inaugurada



Nesta 2ª feira dia 27 de Junho ás 18h00 teve fim a espera dos moradores do Bairro Bela Vista e região. Depois de mais de um ano e meio de espera a tão sonha da inauguração da Clínica B. Vista aconteceu em grande estilo e com a participação de diversos moradores, que nem couberam todos dentro da Nova Clinica.
Nem mesmo o intenso frio que fazia impediu os contribuintes de se dirigirem até o local e conferirem as modernas ampliações da Unidade.
O Vereador Divaldo Garotinho esteve no local e acompanhou as inaugurações desta que é a 3ª Clínica concebida nos novos modelos adotados em Salto.
O Secretário de Saúde Tuco agradeceu o empenho da Administração, bem como a paciência do povo por esperar esta benfeitoria.
Os equipamentos da Unidade foram compradas com Verbas Parlamentares do Dep. Estadual Hamilton Pereira (P.T.).
Participaram vários Vereadores, Vice-Prefeito Juvenil, Prefeito Geraldo e Dep. Federal Aline Correa, além de representantes do Dep. Hamilton.

Com muita Música e apresentações Largo S. João é devolvido á População






Depois de passar por uma ampla reforma o Largo S. João foi novamente entregue á população Saltense nessa 6ª feira 24 de Junho dia do Santo.
O Vice-Presidente da Câmara de Vereadores Divaldo Garotinho foi quem discursou representando o Legislativo Saltense. Em seu pronunciamento Garotinho agradeceu ao Executivo pelo empenho em entregar mais este espaço á População, lembrou que vários alunos entre eles os da Banda Marcial utilizarão tal espaço como uma ampliação do Conservatório para ensaios e confraternizações bem como espaço de entretenimento.
Garotinho lembrou ainda ao Prefeito sobre duas Áreas de Lazer que precisam serem feitas, a da Vila Flora e Área de Lazer do Bairro S. Pedro e S. Paulo. Parabenizou e agradeceu a todos pela presença e parabenizou aos integrantes da Banda Marcial pela ultima apresentação além de anunciar em quais outras cidades a BANMETS se apresentará.
Além do Prefeito estavam presentes o Vice Juvenil Cirelli, os Vereadores Araldo Pacheco, Otávio Miralhes e Raisuli Hudson, Secretários da Administração,além de Patrícia esposa de Garotinho.

15º Dançarte reúne centenas na Sala Palma de Ouro




Aconteceu de 23 de Junho 5ª feira até Domingo dia 26 na Sala Palma de Ouro do CEC a 15ª edição do Espetáculo Dançarte.
O Dançarte tem a Coordenação e Organização da ex-dançarina Maria Helena Torquatro e a cada se supera pela organização e grande participação.
Cerca de 900 participantes de 16 Cidades levaram brilhantismo, alegria e profissionalismo e suas apresentações.
O Vice-Presidente da Câmara de Salto Vereador Divaldo Garotinho presente no dia da abertura, fez questão de parabenizar a Coordenadora das atividades além de se colocar á disposição da mesma para eventuais necessidades.
Patrícia esposa do vereador também esteve presente. Garotinho lembrou que mesmo havendo outras atividades em Salto, o povo não deixou de prestigiar o talento de nossos dançarinos.

Enfeite e Procissão de Córpus Crhist leva devoção e emoção pelas ruas do Centro




Ao Contrário de anos anteriores os enfeites e procissão de Córpus Crhist deste ano aconteceu nas Paróquias, cada uma fez seus enfeites e sua procissão pelas ruas próximas de seus locais.
A Paróquia Nossa Senhora de Monte Serrat a qual o Vereador Divaldo Garotinho faz parte, fez seus enfeites e procissão pelas Ruas 7 de Setembro, Barros Júnior, 9 de Julho e Monsenhor Couto.
Durante a confecção dos tapetes várias pessoas ajudaram a colorir as Ruas com as serragens coloridas, senhoras que moram nas ruas a todo instante levavam água e suco ou lanches para integrantes que faziam os tapetes.
O Vereador Garotinho esteve trabalhando na confecção do tapete desde ás 7h30 até o seu término por volta das 12h45.
A Procissão que começou logo depois da missa das 16h00 e deixou muita gente pra fora levou muita emoção aos participantes.
Padre Silvio Andrei conduziu a peregrinação que assim que chegou de volta a Igreja de Nossa Senhora do Monte Serrat foi avisado que Padre José Virillo levaria o Santíssimo pelo meio do povo para que todos pudessem tocá-lo e fazerem seus pedidos e agradecimentos.

15ª Festa Ìtalo-Saltense aconteceu na Praça XV de Novembro



Como aconteceu nos últimos, novamente a já tradicional festa Ìtalo-Saltense aconteceu na Praça XV de Novembro no Centro de Salto.
O Vereador e Vice-Presidente da Câmara Vereador Divaldo Garotinho esteve representando o Legislativo Saltense.
A Festa começou com grande estilo e foi assim até o seu ultimo dia, festa essa que começou no dia 22 de Junho 4ª feira e durou até o domingo dia 26.
Várias atrações passaram pela Festa entre os Grupos Musicais e de dança. Fizeram parte da Festa cerca de 13 entidades Saltenses que venderam seus produtos nas barracas espalhadas pelo calçadão, além de barracas de artesanato e painéis de fotografias ilustrando a chegada da imigração Italiana.
Garotinho e sua esposa Patrícia visitaram todos os estantes para saber quais eram as expectativas de cada um a respeito da programação da Festa.
Participaram também o Prefeito Geraldo Garcia, Vice Juvenil Cirelli, Vereadores Raissuli, Álvaro e o Secretário da Cultura além do Presidente da Sociedade Italiana Odair Peron.

Formatura do Pró Jovem



Nesta 4ª feira dia 22 de Junho na parte da tarde o Vice-Presidente da Câmara de Vereadores Divaldo Garotinho participou do encerramento do Programa Pró Jovem no Espaço de Reuniões da Clínica de Saúde do Bairro Santa Cruz.
As atividades foram organizadas pela Secretaria de Ação Social e Cidadania através dos Núcleo Famílias em parceria com o SENAC (Serviço Nacional do Comércio).
O Vereador Garotinho em sua fala enalteceu o trabalho das Profissionais bem como parabenizou aos alunos que aproveitaram mais esta oportunidade oferecida pelo Poder Público além de se colocar á disposição da Secretaria para efetuar qualquer trabalho que tenha o jovem como protagonista.
A Secretária da Pasta Jussara Vilaça agradeceu a presença do Vereador, dos monitores do Curso e parabenizou os participantes pela seriedade com que se dedicaram ás aulas.

Vereador de Promissão Visita Salto




O Vereador da Cidade de Promissão SP João Balduino dos Santos Neto esteve visitando a Cidade de Salto nos dias 21 e 22 de Junho, 3ª e 4ª feira respectivamente acompanhado de seu assessor. O  Vereador veio com o propósito de conhecer o projeto da Ciclovia de Salto.
O Vice-Presidente da Câmara de Salto Vereador Divaldo Garotinho foi quem acompanhou o visitante até a Prefeitura onde foram recebidos pela Arquiteta da Secretaria do Desenvolvimento Urbano Sra Claudia Ivano.
Claudia colocou com muita propriedade todas as fases adotadas pelos técnicos para transpor todas as barreiras para que se chegassem até a concepção da ciclovia.
O Vice-Prefeito Juvenil também recebeu o Vereador na Sala de Reuniões da Prefeitura.
O Vereador Garotinho se colocou á disposição do Vereador visitante para o envio de outros documentos necessários para a viabilização do Projeto naquela Cidade.

Encontro de Carros Antigos aconteceu no Pavilhão das Artes



Dando segmento ás festividades de aniversário de Salto, aconteceu também neste Domingo 19 de Junho um grande Encontro de Carros antigos que aconteceu no Pavilhão das Artes. Expositores de várias cidades exibiam as suas relíquias e comentam do estado  ano das raridades.
O Vereador Garotinho e Esposa Patrícia estiveram conferindo e se encantaram com o estado de vários carros e motos antigas.
Animado com muito Rock, barracas típicas, comida e grande público a festa rolou até tarde da noite. Garotinho parabeniza os organizadores de mais esta atividade cultural do Povo Saltense.

I Encontro de Bandas Marciais de Salto superou todas as Expectativas




Nem mesmo os mais otimistas dos integrantes da BanMets conseguiram imaginar que o I Encontro de Bandas Marciais de Salto realizado neste Domingo dia 19 de Junho alcançaria este grande sucesso de Público.
Acostumado com o Desfile Cívico pela Avenida Dom Pedro II o Povo compareceu em massa desta vez no Pavilhão das Artes para ver este que foi o 1° Encontro que aconteceu com as Presenças das Bandas Marciais de Cesário Lange, de Votorantim, Capivari, Film de Sorocaba e Banda Marcial de Salto.
As apresentações conseguiram não somente prender a atenção do público bem como emocionar muitos dos presentes.
A Banda Marcial de Salto com o seu novo uniforme conseguiu mostrar a beleza das coreografias e arranjos musicais.
Para o Vereador Divaldo Garotinho criador da Banda Marcial de Salto em 2007 e principal incentivador do Encontro de Bandas,  faria tudo de novo para sentir a emoção do memento. Em seu discurso ele diz: “ Ta vendo pessoal por que eu sempre insistia em um encontro de Bandas em Salto, é isso que a gente vê nos encontros aí fora e agora vocês puderam sentir o prazer e a emoção de ver várias Bandas Marciais juntas”.
Garotinho agradeceu ao Secretário da Educação Wilson Roberto Caveden pelo incentivo e apoio e também a Secretária de Ação Social e Cidadania Jussara Villaça pela parceria, além de parabenizar os integrantes da BanMets pela belíssima apresentação.
Estavam presentes também o Prefeito Geraldo Garcia, o Vice Juvenil Cirelli e Patrícia Campos esposa de Garotinho.

Grandiosa Festa de Sta Terezinha: Animação do Começo ao Fim.



Como acontece há vários anos,  em 2011 não foi diferente, novamente o Vereador e Vice-Presidente da Câmara Divaldo Garotinho foi o responsável pela animação da Festa Junina da Igreja de Santa Terezinha no Jardim com o mesmo nome.
A Festa Junina que aconteceu no dia 18 de junho no Bairro de Santa Terezinha já se tornou uma tradição na Cidade de Salto e como todo ano, também acontece o show de prêmios que neste ano pagou R$ 150,00 na primeira rodada e R$ 400,00 na segunda rodada.
Assessoram Garotinho na condução dos trabalhos Toninho, Juvenal e Bambu.
Garotinho agradeceu á Comunidade pelo empenho na Festa, bem como o comportamento exemplar de todos na festa, sem discussões e desentendimentos.