Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Vice Presidente participa do Juventude em Ação




Aconteceu na manhã deste sábado dia 06 de agosto na unidade do CRAS do Jardim Saltense o Projeto denominado Juventude em Ação, projeto este implementado pelo Coordenador de Juventude Diego Resende.
Em seu pronunciamento o Vereador e Vice-Presidente da Câmara Divaldo Garotinho ressaltou a importância dos parceiros em atividades como esta, cumprimentou a organização das atividades e pediu para que a comunidade cada vez mais utilize aquele espaço, pois o mesmo ficou um bom tempo abandonado.
O evento contou com orientações em diversas áreas, apresentações Musicais, área de recreação, barraca de artesanato, exposições da Área Militar, Instruções sobre escovação, orientações do Conselho Tutelar e Torneio de Judô.
Além de Garotinho estavam presentes o Vereador Willes, a Secretária de Ação Social e Cidadania Jussara Vilaça, a Diretora da Escola Tancredo do Amaral Eliete Bueno o Presidente do Conseg Fábio Noronha e o Vice Prefeito Juvenil Cirelli.


II Inter - conselhos teve ótima participação



Com o tema: “Experiências dos Centros de Educação Municipal de Salto – Avanços e Desafios” aconteceu na manhã deste sábado dia 06 de Agosto a segunda reunião dos Conselhos Municipais  de Escolas na Sala Palma de Ouro do CEC.
O objetivo dessas reuniões  são: Conhecer os avanços e desafios das Escolas. Esse trabalho é feito em parceria com o Instituto Paulo Freire e a comunidade Saltense.
O Vereador Divaldo Garotinho representante da Câmara Municipal em seu discurso destacou as experiências que vêm acontecendo nas Unidades as quais ele próprio esteve visitando e enalteceu as iniciativas das direções das Escolas e das pessoas de bem que se colocam á disposição para o benefício de outros. Essas pessoas nas suas horas vagas colocam o seu trabalho á disposição para ensinar crianças e adolescentes em atividades extracurriculares.
A Coordenação dos Trabalhos ficaram por conta de Fernanda Noronha Diretora da Secretaria  e Super visão de Wilson Roberto Caveden Secretário da Educação. O Encontro contou também com a presença do Vice Prefeito Juvenil Cirelli.


Garotinho apresenta projeto instituindo o Dia Municipal de Combate á AIDS


No retorno do recesso nesta 3ª feira dia 02 de Agosto em sessão ordinária da Câmara Municipal de Salto o Vereador e Vice-Presidente da Casa Divaldo Garotinho apresentou o Projeto Instituindo o Dia Municipal de Combate á AIDS.
“A criação deste dia se deve ao fato de no dia 1º de Dezembro dia Mundial de combate já ser um dia onde os Profissionais da Saúde dificilmente conseguem trabalhar o assunto nas unidades Escolares dado ser época de provas em todas as unidades e também pelo fato do assunto já não ter mais a repercussão necessária para o assunto, dado os temas dominantes das provas”. Citou o Vereador Garotinho.
Para Garotinho é fundamental que o assunto seja debatido em sala de aula, pois é na faixa etária da Juventude que essa doença mais se propaga.
O Projeto de lei segue agora o trâmite no Jurídico e nas comissões internas da Câmara Municipal. Garotinho acredita que essa lei poderá ajudar na conscientização de nossa Juventude Saltense já neste ano.


Garotinho reúne o Conselho de seu Mandato para direcionar as suas ações



Neste sábado dia 30 de Julho na parte da tarde o Vereador Divaldo Garotinho como costumeiramente acontece, reuniu na Sede do Partido dos Trabalhadores o Conselho de seu Mandato de Vereador.
Composto por Presidentes de Associações de Moradores de Bairros e Representantes da Juventude Saltense e integrantes do P. T.
Como acontece em todas as reuniões o Vereador Garotinho passou os informes sobre o mandato, falou de sua atuação como Vereador Líder da Bancada Petista e abriu para a discussão com os integrantes da reunião.
Dentre os assuntos discutidos, norteou as conversas a Sucessão do Prefeito de Salto e também o número de Vereadores para a próxima legislatura.
Garotinho colocou os presentes a par da ultima pesquisa sobre os números da sucessão do Prefeito. Qual é a leitura do momento sobre o assunto, o que mais pesa para o eleitor decidir pelo candidato na hora do voto.
O Vice Prefeito Juvenil Cirelli presente na reunião fez uma análise de conjuntura sobre o atual momento da cidade e avaliou o momento político de Salto.
Juvenil disse ainda que o momento é de formação e fortalecimento dos partidos aliados, parabenizou o Vereador Garotinho e os membros de seu mandato pela organização e união da equipe.




Centro de Lazer do Salto de S. José recebe novas atividades



Em reunião realizada nesta 5ª feira dia 28 de Julho á noite na Área de lazer do Salto de São José foram anunciados os novos cursos para o espaço.
O anúncio foi feito aos membros da Associação dos Moradores do Bairro, representada pelo Presidente Javiel, a portadora da Boa Notícia foi a Secretária de Ação Social e Cidadania Jussara Vilaça.
O Centro de Lazer passará a contar com Ginástica, Assistente Social, Monitor para crianças e adolescentes, Judô para as crianças, pintura americana, atividades de técnicas circenses, teatro e Ballet. Os Cursos e atendimentos serão ministrados de manhã e à tarde de segunda a sexta- feira.
Os interessados deverão procurar a Associação de Moradores ou se dirigirem até a área de Lazer do Bairro.
A associação de moradores recebeu com otimismo o anúncio das novas atividades, os Cursos foram intermediados pelo Vice-Prefeito Juvenil Cirelli.
Para o Vereador Garotinho presente na reunião,  essas atividades vêm de encontro ás necessidades de nossa região, pois é um setor  muito carente de atividades para as crianças e a juventude.


Tradicional Festa de São Cristóvão tem sensacional Show de Prêmios



A tradicional Festa do Bairro Marechal Rondon em Louvor ao Padroeiro dos Motoristas São Cristóvão aconteceu em 2 finais de semana. No dia 23 de Julho o Vereador Garotinho esteve animando o show de prêmios desta que é a 21ª Edição da Festa que contou também com a presença de sua esposa Patrícia.
Garotinho já havia feito uma apresentação Musical em uma das Festas em Louvor ao padroeiro dos Motoristas a alguns anos atrás.



Projeto no CEMUS XI atende cerca de 200 jovens no Planalto



Na manhã deste sábado dia 23 de Julho o Vereador e Vice-Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto Divaldo Garotinho esteve visitando o Projeto da Escola CEMUS XI que é Coordenado pelo voluntário João Carlos Marangoni.
O Projeto acontece na Escola Municipal do Jd Planalto todos os sábados das 8h00 ás 12h00 e atende cerca de 200 crianças dos 7 aos 15 anos.
Marangoni diz que nenhum aluno é obrigado a nada, todos são livres, participam se quiserem, assinam a lista de presença e são disciplinados. “ A disciplina é levada a risca” diz Marangoni.
O Vereador Garotinho em seu discurso disse aos alunos para que aproveitam essa oportunidade, pois em sua época de Juventude não tinha essas oportunidades, lembrou ainda que em sua época não jogavam  em quadra coberta e nem tinham quem os treinasse.