Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Natal Sem Fome na Paróquia N. Sra. do Monte Serrat


A 4ª etapa da Campanha Natal sem fome não podia ser diferente, novamente superou as expectativas, desta vez no território da Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrat.
O Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho foi chamado pela organização para coordenar a equipe que percorreria as ruas do Bairro S. Pedro e S. Paulo e Santa Madre Paulina.
“Foi um sucesso, a nossa região e o povo saltense são muito generosos, graças a Deus conseguimos novamente superar a edição do ano passado nesta região”. Comemorou o Vereador Garotinho.
Tem sido regra, em todas as Paróquias a Campanha Natal sem fome tem superado a edição do ano passado.
A equipe coordenada por Garotinho conseguiu terminar a tarefa por volta das 10h30, visto que as outras equipes também já estavam terminando os integrantes da equipe se dirigiram até o Centro Comunitário da Igreja de S. José onde ajudaram na separação dos alimentos.
A próxima e ultima etapa acontece neste sábado dia 03 de dezembro no território da Paróquia de Cristo Rei, região noroeste da cidade.

Inauguração do SESI de Salto


Salto é mais uma cidade do interior de São Paulo a receber as instalações do SESI.
A inauguração aconteceu na tarde desta 6ª feira dia 25 de novembro no Jardim Panorama.
Várias autoridades saltenses, entre elas, o prefeito Geraldo Garcia e o vice-prefeito Juvenil Cirelli o Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho e demais Vereadores além dos Secretários Wilson Roberto Caveden (Tetéia) Educação, Daniel Paulino do Desenvolvimento Econômico compareceram à cerimônia, que teve ainda a presença do presidente da FIESP, Paulo Skaf, e seus assessores e contou também com a presença de pais alunos do SESI.
O SESI oferecerá espaço para lazer, cursos e diversão para associados e membros do circuito industrial da cidade. Também oferecerá parcerias para entidades da cidade para criação de cursos e oficinas, como já é tradicional nas centenas de unidades espalhadas por todo o estado de São Paulo.

Galeria Shopping Salto é inaugurado



Uma cerimônia simples marcou nesta 5ª feira dia 24 de novembro pela manhã a inauguração da “Galeria Shopping Salto”.
Segundo o Síndico Sr Reginaldo Kormann,  a mudança vem sendo preparada já faz algum tempo e a parte burocrática é um pouco difícil de ser agilizada.
O local foi inaugurado em 1989 e precisava passar por esta mudança já que está completando 23 anos.
Em sua fala o Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho parabenizou o Síndico e os lojistas pelo esforço e desejou todos que façam ótimas vendas neste final de ano e nos próximos anos que vem por aí.
Além de Garotinho participaram os Vereadores Lafaiete e Álvaro, o Prefeito Geraldo Garcia e o Vice Prefeito Juvenil Cirelli.

Salto realiza sua IV Feira do Livro



Depois de muita insistência e vários requerimentos do Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho a Prefeitura da Estância Turística de Salto através das Secretarias da Educação e Ação Social e Cidadania (Coordenadoria da Juventude) realizou de 23 a 25 de Novembro, 4ª a 6ª feira a IV Feira do Livro nas dependências do Teatro Verdi de Salto.
Esta edição da Feira do Livro foi coordenada pelo gestor de Juventude Diego Rezende com o apoio do Secretário da Educação Wilson Roberto Caveden (Tetéia).
Em sua fala na abertura da Feira o Vereador Garotinho agradeceu o executivo por ter acatado depois de alguns anos a sua sugestão e ter resgatado aquilo que foi planejado por ele e Celso da Silva Souza no ano de 2006.
O Vereador Garotinho fez um resgate histórico da concepção de como foram  elaboradas  a 1ª, 2ª e 3ª feiras da qual ele foi o Coordenador e principal articulador e incentivador.
Parabenizou e agradeceu os expositores disse que gostaria que a Feira também acontecesse em um sábado e que a mesma ficaria melhor se continuasse em local aberto.
Falou também das atividades que juntamente com Celso foram elaboradas para as edições anteriores: Tipo área de Garimpo e Bate papo com os autores Saltenses.
Parabenizou a Secretária da Educação e os professores por trazerem os alunos para terem o gosto pela leitura.
Planejada para acontecer anualmente a Feira do Livro teve duas edições no ano de 2006 e a 3ª edição no ano de 2007 e agora acontece a sua 4ª edição, motivo pelo qual o Vereador Garotinho parabenizou Diego Rezende e Tetéia por sua realização.
A Feira do livro é um espaço planejado para disseminar o gosto pela leitura,  bem como divulgar as edições de novos livros e também os livreiros Saltenses.
No final o Vereador Garotinho recebeu um troféu em homenagem por ter criado e persistido na realização da Feira do Livro.
Participaram da mesa além do Vereador Garotinho, o Secretário da Educacao Wilson Roberto Caveden (Tetéia), o Prefeito Geraldo Garcia e Eliane Moreira que representou a Secretária de Ação Social e Cidadania Jussara Villaça.

Audiência Pública do SAAE na Câmara de Vereadores



Depois que a Câmara Municipal aprovou no mês de maio deste ano por unanimidade o requerimento do Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho convidando o Superintendente do SAAE  Sr Marcio Mendes para que viesse até a Câmara para esclarecer e mostrar planilhas sobre os gastos do SAAE e seus investimentos, falta então marcar a vinda do mesmo até á Câmara, algo que até o início de outubro ainda não ocorrera, o que obrigou o Vereador Garotinho a fazer um novo requerimento com o mesmo conteúdo.
Requerimento este que também não foi atendido, motivo que levou o Vereador Garotinho que também é Presidente da Comissão de Justiça e redação da Câmara a não dar o parecer do Projeto de suplementação de verba ao SAAE na ordem de R $ 900.000,00 para que o mesmo pudesse ser votado em plenário.
“Não vou dar o parecer ao Projeto em quanto o superintendente do SAAE não vir nesta casa e nos esclarecer a ordem dos investimentos da autarquia”. Disse o Vereador Garotinho em vários pronunciamentos na Tribuna Livre da Câmara Municipal.
Vendo que o Vereador Garotinho e os membros da Comissão não iam voltar atrás,  nesta 3ª feira dia 22 de novembro por volta das 17h00 aconteceu a Audiência Pública na câmara com a presença de Marcio Mendes e a Secretária de Finanças Sra. Edmara Urel. O fato é que o Superintendente do SAAE pouco falou e não esclareceu nada aos Vereadores que não tiveram tempo para os questionamentos, pois a Secretária de finanças gastou todo o tempo para falar de suplementação o que na visão do Vereador Garotinho era desnecessário para o momento.
Na visão do Vereador Garotinho se faz necessário outra audiência somente com o Superintendente do SAAE para falar sobre os investimentos que foram e que estão sendo feitos com o dinheiro que foi emprestado pelo Governo Federal e que vem sendo liberado junto á Caixa Econômica Federal, além de um cronograma das obras.

Camilianos organizam seu I grande Seminário

Os Hospitais Camilianos das cidades de Salto e Itu realizaram nesta 2ª feira dia 21 de novembro o I Seminário da Pastoral da Saúde dos Hospitais Camilianos das Cidades de Salto e Itu. A proposta do Seminário foi a de aproximar os profissionais da área da saúde dos usuários que procuram os hospitais para serem atendidos nas duas cidades.
Voluntários da Pastoral da Saúde das Paróquias de Salto participaram do evento que contou com a abertura do Bispo Diocesano  D. Vicente Costa além de palestras com profissionais que falaram sobre o tema de humanização no atendimento.
O Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho participou da composição da mesa representando o Legislativo Saltense.
Participaram das atividades cerca de 400 profissionais e voluntários da área da Saúde.
Juvenil Cirelli Vice Prefeito representou o Executivo, estavam também presentes também o Secretário de Saúde Luiz Eduardo Colaço (Tuco), o Diretor do Hospital S. Camilo de Salto Marcos e vários Padres.