Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Maestro da Banda Marcial de Capivari visita Secretário da Educação


Na manhã desta 3ª feira o Maestro Caio Augusto da Silva da Banda Marcial da Cidade de Capivari (BAMADOS) esteve visitando o Secretário de Educação de Salto Sr Wilson Roberto Caveden (Tetéia).
A visita foi intermediada pelo Vereador e Vice-Presidente da Câmara de Salto Divaldo Garotinho.
O Maestro veio conhecer como funciona o trâmite para que a Banda Marcial possa adquirir instrumentos para seus alunos.
A Banda Marcial de Capivari foi criada em 1999 e tem feito o papel de parceria com a administração daquela cidade.
O Secretário da Educação explicou ao Maestro como é feito todo o procedimento para a aquisição de novos instrumentos e se colocou á disposição para ajudar a corporação da Cidade vizinha.
Garotinho presente á reunião disse que o que puder ajudar estará sempre á disposição.
A Banda Marcial de Capivari participou do 1º Encontro de Bandas Marciais da Cidade de Salto em junho deste ano em virtude do aniversário desta Estância Turística.

Toda Cidade deverá se adequar á Nova Política Nacional de Resíduos Sólidos


Nesta 2ª feira dia 19 de setembro uma caravana Saltense composta pelo Vice - Presidente da Câmara Divaldo Garotinho, pelos Vereadores Álvaro Pacheco, Willes Gomes da Silva e pelos representantes da Prefeitura Secretário de Obras Alaor Ourique, Superintendente do SAE Ambiental Marcio Mendes, Diretora do Meio Ambiente Silmara Barbuto de Souza e do Diretor de Departamento e Manutenção Pública Francisco J. Procópio estiveram participando na cidade de Indaiatuba do Ciclo de Palestras sobre a destinação correta do Lixo.
A 1ª Palestra foi sobre: “A Política Nacional de Resíduos e os Sistemas de Logística reversa – Diretrizes e Perspectivas” quando o Palestrante Dr. Carlos Roberto Vieira da Silva Filho Diretor Executivo da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública  e Resíduos Especiais, abordou o tema sobre as disposições da lei que trazem mudanças para o setor; as novas sistemáticas e as perspectivas futuras, com destaque para o princípio da hierarquia na gestão e para a logística reversa.
A 2ª Palestra do dia foi com a Dra Kátia Goldschimidt Beltrame, Engenheira Agrônoma Mestre em Microbiologia Agrícola que abordou o tema: “Tecnologia Sustentável para a destinação de Resíduos Orgânicos Industriais”, quando demonstrou com é feita a demonstração correta do Lixo Orgânico Industrial e a sua transformação em fertilizantes.
A participação dos representantes Saltense foi para conhecer melhor a Política Nacional dos Resíduos Sólidos visto que a partir de 2014 as Cidades que não implantarem esta Política terão sérias complicações, tais como perca repasse de verba do Governo Federal e outras sansões como improbidade administrativa.
O Vereador Divaldo Garotinho tem procurado se aprofundar no assunto e já participou de outras palestras e debates sobre o assunto visto que este tema é urgente a destinação adequada dos resíduos não tem mais volta e quem não se educar sobre o tema vai ficar pra trás.

II Semeando o Futuro alcança grande Sucesso




O Projeto de Integração da Escola e Comunidade do CEMUS X denominado “Semeando o Futuro”, novamente conseguiu envolver não só os alunos da Escola, mas também seus familiares e parte da Comunidade.
Desta vez o plantio de mudas e recolhimento de lixo aconteceu ás margens do Rio Tietê na Rua Estado do Rio Grande do Sul.
Os integrantes da atividade recolheram muito lixo e puderam plantar algumas dezenas de mudas. A Academia Couto foi uma das parceiras na atividade oferecendo Professor para alongamento antes da atividade e um caminhão para transporte do lixo.
O Vereador e Vice-Presidente da Câmara Divaldo Garotinho presente durante toda a atividade colaborou em diversos momentos da atividade, além de plantar a sua muda.

Grêmio do Acylino organiza Campeonato



Nesta 6ª feira na parte da manhã a Escola Estadual Acylino do Amaral Gurgel no Bairro Bela Vista realizou a final do Campeonato denominado Copa América.
A final foi disputada em 2 tempos de 15 minutos, onde o time denominado Argentina sagrou-se Campeã e o Vice-Campeonato ficou com o Chile.
A idéia dos nomes dos times se deu em virtude da Copa América disputada este ano na Argentina.
O Vereador Garotinho juntamente com o Vice-Prefeito Juvenil Cirelli a pedido do Diretor de Esportes do Grêmio Pedro Henrique Moreira foram os doadores dos Troféus de 1º e 2º Lugares.
Garotinho acompanhou a premiação e se colocou á disposição do Grêmio e da Direção da Escola para a realização de outras atividades.

Inaugurado o I Espaço de Musicoterapia em Salto


Nesta 5ª feira no final da tarde o Vice-Presidente da Câmara Vereador Divaldo Garotinho esteve visitando o Espaço Musicoterapia.
Trata-se do Espaço da Musicoterapeuta Talita Ribeiro Passoni que fez a inauguração do Espaço durante todo o dia.
Garotinho esteve acompanhado do integrante da Banda Marcial o Percussionista Lucas.
Eles foram recepcionados pela Proprietária e conheceram todo o novo espaço totalmente preparado para as atividades desta natureza.
A Musicoterapia além de auxiliar o desenvolvimento cognitivo, emocional, espiritual e social da pessoa, também proporciona um espaço favorável á expressão, comunicação e desenvolvimento de potencialidades e da criatividade através de experiências musicais com crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.
Pode ser desenvolvida em hospitais, Escolas de Ensino Regular e Especial, Centros e Instituições de Reabilitação, Empresas, Gestantes, Clínicas Multidisciplinares e outros.

Garotinho participa de reunião do Conselho Escolar



Nesta 4ª feira dia 14 de Setembro á noite o Vereador Vice-Presidente da Câmara Divaldo Garotinho participou da reunião do Conselho da Escola CEMUS X no Bairro São Pedro e São Paulo o Vereador foi ajudar na elaboração do roteiro da II Edição do Projeto Semeando o Futuro.
Além desta atividade os membros do Conselho também colocaram aos participantes as iniciativas desta equipe visando a integração Escola e Comunidade, além de começar o esboço sobre a programação para a Semana da Criança e também o Aniversário da Escola.
A reunião foi coordenada pela Diretora da Escola CEMUS X Laura Hora.

Conselho do Negro visita o Vice- Presidente


Nesta 3ª feira dia 13 de Setembro durante a tarde o Vereador e Vice-Presidente da Câmara de Salto Divaldo Garotinho recebeu os representantes do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da População Negra de Salto.
Trata-se de Amauri Tadeu Barbosa Nogueira – Presidente; José Antonio do Espírito Santo – Vice-Presidente; Claudio dos Santos – Conselheiro.
Eles foram colocar o Vereador a par de suas iniciativas buscando conquistar as garantias que são pertinentes ao povo negro.
Dentre as pautas estão: Aula sobre a Cultura Afro nas Escolas, Cotas para os Negros em Concursos Públicos, a busca por uma sala para a realização das atividades do Movimento.
Garotinho colocou o seu mandato á disposição do Conselho e disse que está disposto á estar junto na luta por conquistas e garantias para o Conselho.

Procissão de N. Sra do Monte Serrat.



Nesta 5ª feira dia 08 de Setembro á tarde como aconteceu em anos anteriores o Vereador e Vice-Presidente da Câmara de Salto Divaldo Garotinho participou da Missa em homenagem á Padroeira da Cidade de Salto Nossa Senhora do Monte Serrat.
A missa que este ano aconteceu no Pavilhão das Artes teve como Presidente da Celebração o Sr Bispo Diocesano D. Vicente Costa e foi concelebrada por vários Padres e Diáconos de Salto e Cidades vizinhas.
O povo compareceu em grande quantidade para pedir a benção da Padroeira e participar da tradicional procissão. O Ponto aconteceu durante a grande queima de fogos que levou alegria e emoção aos fiéis devotos da Santa.

domingo, 18 de setembro de 2011

Desfile de 7 de Setembro em Alumínio – S.P.



Em virtude da Cidade de Salto não ter Desfile Cívico no dia 07 de Setembro a Banda Marcial (BanMETS), aceitou  o convite e desfilou pela vez primeira na Cidade de Alumínio.
Convidada como a principal atração do desfile daquela Cidade, a Banda Marcial de Salto abriu e fechou o desfile de 7 de setembro.
Logo após o haste amento da Bandeira Nacional os (as) integrantes da Banda Marcial de Salto levaram alegria e emoção para avenida.
A Diretora da Secretaria da Educação de Alumínio e responsável pelo convite Débora Trama, disse que quer a Banda Marcial de Salto desfilando novamente em Alumínio em breve.
A Prefeitura de Alumínio cedeu o transporte e alimentação para a Banda Marcial de Salto, além de ótima recepção.
A apresentação foi acompanhada pelo Vereador e Vice-Presidente da Câmara de Salto Divaldo Garotinho que agradeceu ao Prefeito pela recepção e atenção aos integrantes da BanMETS acompanhou também a caravana Patrícia Campos esposa do Vereador.
Garotinho foi quem articulou a apresentação da BanMETS também em Alumínio, por isso fez questão de acompanhá-los em mais uma atividade.
A Banda Marcial conta hoje com cerca de 70 participantes entre o Corpo Musical e Coreográfico;  as aulas teóricas acontecem no Conservatório Municipal e as aulas práticas acontecem no Espaço Estação Brasil da Fasam no Bairro Estação;  é um Projeto da Prefeitura da Estância Turística de Salto bancado pela Secretaria da Educação e Secretaria da Ação Social e Cidadania apoiado pela Secretaria da Cultura.
A Banda Marcial tem o convite para tocar dia 25 de setembro na abertura do Campeonato de atletismo para especiais, evento da Secretaria dos Esportes de Salto, no Festival de Porangaba dia 01 de Outubro e em dois Concursos: dia 16 de Outubro na Cidade de Caieiras e 30 de Outubro no Guarujá.