Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pastoral Fé e Política de Várzea Paulista completa 15 anos



Para comemorar os seus 15 anos de atividades a Pastoral Fé e Política de Várzea Paulista organizou um belíssimo encontro na tarde deste sábado dia 18 de Junho na Comunidade Nossa Senhora de Fátima na Vila Indaiá naquela Cidade.
Assessorou o Encontro a irmã Maria de Lourdes Moraes da Congregação Missionárias de Cristo da Cidade de Jundiaí.
Ela abordou em sua palestra o tema: Protagonismo do leigo.
O encontro foi bem dinâmico e em vários momentos os participantes faziam intervenções para exemplificar o assunto abordado.
O Vereador Garotinho que durante algum tempo participou desta Pastoral em Salto foi convidado pelo Coordenador Diocesano o Saltense Claudinho Nascimento para participar do Encontro.
Garotinho participou do I Encontro Nacional de Fé e Política no ano de 2000 em Santo André entre vários outros; motivo pelo qual conhece bem a dinâmica destes encontros, por isso fez questão de estar presente em Várzea Paulista.
O membro do P.C. do B. e da Pastoral Fé e Política de Salto conhecido como Toninho do Rondon também participou do encontro.
.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Time do Emprego começa a acontecer em Salto.

Uma parceria entre as Secretarias do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho e Secretaria de Ação Social e Cidadania e apoio da Secretaria Estadual das Relações do Trabalho (SERT), teve início na tarde desta 5ª feira dia  16 de Junho o curso denominado Time do Emprego.
O objetivo do Curso é ajudar aos participantes como elaborar um bom currículo e conseguir encaminhamento para o mercado de trabalho.
Representando a Câmara de Vereadores o Vice-Presidente da Casa Divaldo Garotinho disse ás presentes que quando for a uma entrevista o (a) candidato (a) não poderá se fazer de coitado (a) tem que saber que está fazendo uma troca com o Empresário. O mesmo te dá uma chance de emprego e em troca você oferece a ele o melhor de seu trabalho, sua contribuição para que a Empresa venha a crescer.
Garotinho disse ainda que quem emprega o (a) candidato (a) não é a indicação de autoridade política e sim o currículo e que não podem perder a oportunidade de estarem sempre se qualificando.
Estavam presentes além do Vereador Garotinho, o Vereador Raisuli e a Secretária de Ação Social e Cidadania Jussara Vilaça e a representante da Cáritas Claudimara.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Inauguração da Ligação Viária entre Nações e Marília


Aguardada com grande expectativa pelos moradores das Regiões do Jardim Nações e Marília, a ligação viária entre as duas regiões foi entregue nesta manhã do dia 16 de Junho, 5ª feira como uma das atividades de Aniversário da Cidade de Salto em seus 313 anos.
Esta obra será também muito importante para as Empresas da Região próxima ao Rio Jundiaí que até o momento vinham escoando os seus produtos em meio á lama e a poeira.
Vários moradores do Jardim Nações se fizeram presentes além da Deputada Aline Correa, Geraldo Garcia Prefeito, Juvenil Cirelli Vice-Prefeito, Eliano Presidente da Câmara, Divaldo Garotinho Vice-Presidente e outros Vereadores.

Inauguração da 2ª Fase da Avenida Hilário Ferrari


Projetada como uma das entradas de Salto que deveria receber investimentos para melhor a entrada da Cidade a Avenida Hilário Ferrari foi entregue nesta manhã de 5ª feira dia 16 de Junho com a presença de várias autoridades.
O Vice-Presidente da Câmara Vereador Divaldo Garotinho esteve no local e ajudou a descerrar a placa inaugural.
Esta Avenida é uma importante ligação entre os Bairros da Região Santa Cruz com Centro de Salto passando pelos Bairros Marechal Rondon e Estação.
Além de Vereadores estavam presentes o Prefeito Geraldo Garcia, o Vice-Prefeito Juvenil Cirelli, Dep. Aline Correa e Secretários.

Formatura do Curso de Corte e Costura no CEMIP II



Na noite desta 4ª feira 15 de junho cerca de 11 senhoras receberam das mãos das autoridades os seus diplomas de costureiras. Não foi fácil para elas chegarem até este momento, mas sabemos que o diploma maior será o reconhecimento no dia-a-dia.
O CEMIP II já formou vários profissionais, o Vereador e Vice-Presidente da Câmara Divaldo Garotinho ficou entusiasmado ao ver as peças confeccionadas pelas formandas expostas em um mural do CEMIP.
Garotinho parabenizou a todas e disse ás presentes que quando há planejando aliado á oportunidade as boas coisas acontecem. As demais autoridades também dirigiram suas palavras ás Formandas que agora encaram o desafio de surpreender o mercado.
Estiveram presentes o Prefeito Geraldo Garcia, Vice-Prefeito Juvenil Cirelli, Vereador Álvaro Pacheco, Sec. Des. Econômico e do Trabalho Daniel Evangelista e o Coordenador do Curso Odair Peron.

Inauguração do Centro de Acesso á Tecnologia para a Inclusão Digital do Jd Independência



Numa parceria entre as Secretarias de Ação Social e Cidadania e a Secretaria do Centro de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho foi entregue nesta tarde de 4ª feira 15 de Junho o 2º Acesso á Tecnologia para a Inclusão Digital.
O endereço do Novo Espaço fica no Jd Independência no Núcleo Família do Bairro e contará com 11 modernos computadores interligados á Internet e também com um monitor para orientar os participantes. A Verba usada para adquirir as máquinas foi adquirida pelo Deputado Federal Arlindo Chináglia (P.T.)
O Vice- Presidente da Câmara Vereador Divaldo Garotinho representou a Câmara e em seu discurso lembrou como era aquele espaço antes da chegada do Núcleo Família, agradeceu a parceria e se alegrou em saber que mais pessoas vão usar aqueles equipamentos como ferramentas de pesquisa e de trabalho. Estiveram presentes o Prefeito Geraldo Garcia, Vice-Prefeito Juvenil Cirelli, Vereador Álvaro Pacheco, Sec. Ação Social e Cidadania Jussara Vilaça, Sec. Des. Econômico e do Trabalho Daniel Evangelista.




Encontro com o Sr Bispo Diocesano de Jundiaí.




Baseada na experiência da Doutrina Social da Igreja o Bispo Diocesano de Jundiaí D. Vicente Costa recebeu nesta  4ª feira 15 de Junho pela manhã os Deputados (as), Prefeitos (as), Vices e Vereadores (as).
O encontro aconteceu na Cúria Diocesana em Jundiaí, o Vereador  e Vice-Presidente da Câmara de Salto representou a Presidência do Legislativo.
A idéia do Sr Bispo que foi aprovada pelos presentes é a de que ao menos 2 vezes por ano aconteça encontros como este e por isso já foi agendado o próximo encontro para o mês de novembro.
O Sr Bispo leu e debateu com os presentes o Documento de Aparecida sobre a questão eleitoral. Assessoram o mesmo o Pe Geraldo da Cruz Bicudo e Claudinho Nascimento, Coordenador Diocesano da Pastoral Fé e Política.
Em sua intervenção o Vereador Divaldo Garotinho ressaltou o caminho percorrido pela Pastoral da Juventude e disse que estes documentos da P.J. pode ajudar muito na formação do candidato. Como tema para o próximo encontro Garotinho sugeriu: Manejo dos Resíduos Sólidos, dentre outras propostas apresentadas por outras cidades.
Todas as 11 Cidades que compõem a Diocese de Jundiaí se fizeram representar. Representaram a Cidade de Salto além do Vereador Divaldo Garotinho, os Vereadores Alvaro Pacheco, Lafaiete Pinheiro e Willes Gomes e também o Vice-Prefeito Juvenil Cirelli.