Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Apresentação da Banda Marcial na Praça Matriz em Itu.



A Banda Marcial da Estância Turística de Salto (BanMets) teve a oportunidade de fazer a sua 1ª apresentação na Cidade de Itu. Aconteceu no Domingo dia 03 de Abril quando a Banda atendendo ao Convite da Academia Ituana de Letras através do seu Presidente Sr Bernardo Campos, participou do Projeto Músicas e Letras na Praça da Matriz daquela Cidade. O Convite foi feito ao Vereador Garotinho que durante seu discurso agradeceu ao convite e a calorosa recepção feita pelo povo Ituano além de parabenizar os integrantes da BanMets pelo segundo lugar conquistado no Concurso de Bandas e Fanfarras na Cidade de Capão Bonito um dia antes. A Secretária de Ação Social e Cidadania de Salto Jussara Vilaça representou a Prefeitura de Salto e também enalteceu a garra dos Componentes da Banda e o desempenho dos nossos Professores.

Reunião do Conselho Escolar CEMUS X.



Na 3ª Feira dia 05 de Abril o Vereador Garotinho foi convidado pela Vice Diretora da Escola CEMUS X do Bairro S.Pedro e S. Paulo quando participou da Reunião do Conselho da Escola. Na oportunidade a direção da Escola juntamente com os Pais apresentou ao Vereador a Programação que a Escola preparou para o dia 16 de Abril quando o CEMUS X estará realizando o Plantio de mudas juntamente com os alunos da Escola em uma área do Bairro. o Vereador Garotinho apresentou o nome ao Projeto que foi aprovado pelos Conselheiros. O nome da atividade ficou como "Semeando o Futuro"

Banda Marcial apresenta os Troféus conquistados em Concurso.



Após conquistar o 2º Lugar no 1º Concurso em que participou na Cidade de Capão Bonito, os Integrantes da Banda Marcial foram levar os troféus conquistados para apresentar aos Secretários Wilson Roberto Caveden "Tetéia" (Educação), Jussara Villaça (Ação Social). Além dessas visitas os Membros e Professores da BanMets foram recepcionados pelo Prefeito Geraldo Garcia e Vice Prefeito Juvenil Cirelli na Entrevista coletiva na Prefeitura de Salto. O Vereador Garotinho foi quem articulou as visitas aos Secretários, Prefeito e Vice, bem como a participação dos integrantes da BanMets em seu 1º Concurso. Parabéns a todos os nossos integrantes guerreiros.

Visita do Ministro da Justiça em Itu.

O Ministro da Justiça Sr José Eduardo Martins Cardoso esteve na cidade de Itu no dia 08 de Abril de 2011 para receber o Título de Cidadão Ituano. O título foi conferido ao Ministro pelo Vereador Rick Shimit (P.D.T.), o Vice Presidente da Câmara de Salto Vereador Garotinho representou o Legislativo Saltense nesta importante cerimônia que contou também com a Presença das seguintes autoridades de Salto, o Vice Prefeito Juvenil Cirelli, O Prefeito Geraldo Garcia, O Vereador Alvaro Pacheco, o Sec de Governo Gilmar Mazetto.

Bingo Beneficente em Prol CADI Brasil.





Assim como já aconteceu em anos anteriores, o Vereador Garotinho foi novamente convidado para conduzir o Show de Prêmios do CADI Brasil que este ano aconteceu no Sindicato dos Metalúrgicos de Salto.
Segundo o Vereador Garotinho, "isto não é só um convite, é uma convocação e não tem como ficar de fora", o Vereador levou dinamismo e alegria ao Show de Prêmios e pode contar também com o apoio de sua esposa Patrícia que o assessorou na condução dos Trabalhos

Vereador Garotinho Visita APAE de Salto.




Na tarde desta quarta-feira, dia 13 de abril, o Vice Presidente da Câmara de Salto Vereador Divaldo          Garotinho, esteve em visita à APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Salto. O Representante do Legislativo foi recebido pela Diretora Pedagógica, Cecília Vicente Mezzalira da Rocha, e pelo Assistente de Direção, Rodrigo Leite de Araújo.
Durante o encontro, o Vereador conheceu todas as atividades desenvolvidas pela entidade, bem como, foi apresentado às necessidades que a APAE enfrenta atualmente. Entre os pontos apresentados pela Diretora, está a limitação da estrutura do prédio, reformas e falta de recursos, para serem aplicados em prol dos 280 alunos da Instituição. “Embora o trabalho desenvolvido na APAE seja bem dividido, muitas vezes, nós dependemos de dedicação de voluntários”, disse Cecília.
Diante do exposto, Garotinho sugeriu que a APAE, assim como outras entidades da cidade, faça uso da tribuna durante as reuniões legislativas para expor o trabalho, bem como, mostrar aos demais vereadores e ao público, a seriedade com que as atividades desenvolvidas. “É de extrema importância que essas entidades se mobilizem e mostrem o que estão realizando. No caso da APAE, que além da escola trabalha com a inclusão de alunos no mercado de trabalho, é essencial mostrar para a sociedade que a entidade realiza um trabalho sério”, disse o Vereador.
Atualmente, a entidade tem em média 30 alunos que foram encaminhados para o mercado de trabalho, em diversas empresas de Salto e Itu. Para Garotinho, esse fato comprova a seriedade do trabalho desenvolvido pela APAE, buscando a inclusão cada vez maior dos alunos; seja no trabalho, na vida pessoa, ou na educação. “É uma conquista que deve ser comemorada por todos, porque é um trabalho de longo prazo; e quando bem feito, os resultados aparecem”, disse o Representante do Legislativo.
A Diretora Cecília explicou ainda que a Associação trabalha com três vertentes: Educação especial, voltada aos deficientes mentais; Saúde, que aborda os cuidados básicos de cada aluno no meio onde vivem; e Social, que dá respaldo a benefícios e direitos adquiridos para os alunos.