Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Encontro Diocesano de Fé e Política


Na manhã desta 5ª feira dia 24 de maio o Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho, Vereador Willes, Vice Prefeito Juvenil Cirelli, a Secretária da Educação Fernanda Noronha, a Diretora de Secretaria Taísa Gasparini, o Padre Silvio Andrei, além do Prefeito Geraldo Garcia e de sua Secretária Márcia di Lelli participaram da reunião semestral na Cúria Diocesana de Jundiaí representando a Cidade de Salto.
Esta reunião é organizada pela Pastoral Fé e Política Diocesana e tem a frente o também Saltense Claudinho Nascimento.
Estes encontros têm o objetivo de ajudar os políticos cristãos em sua formação, para isso, todo o encontro é apresentado um tema por um monitor escolhido pela equipe de Coordenação com um tema escolhido pela maioria dos participantes no  encontro anterior.
O tema apresentado na manhã desta 5ª feira foi “Bulling nas Escolas” e teve como monitora a Professora Taísa Rizo acompanhada pela Secretária Fernanda Noronha.
A Palestrante abordou o tema por cerca de 25 minutos e depois respondeu ás perguntas dos participantes.
Depois disso o Prefeito de Salto mostrou algumas das experiências de sua administração.
O encontro procura levar conhecimento e troca de experiências para os políticos das 11 cidades que compõe a Diocese de Jundiaí.
O Bispo Diocesano D. Vicente Costa apresentou e presenteou os participantes com a cartilha “Orientações Diocesanas de Fé e Política” e fez a oração final desejando boa eleição a todos.
O próximo encontro será no mês de novembro e a Cidade de Cabreuva falará sobre a sua experiência.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Tem início o circuito de corrida de Rua de Salto




Neste domingo dia 20 de Maio pela manhã teve início o circuito de corrida de rua prova pedestre da cidade de Salto.
Corredores (as) vindos de diversas cidades da Região mostraram suas habilidades nas ruas do Centro de Salto num percurso de 6 km de corrida e 3 km de caminhada.
Além da categoria principal a corrida também tem a disputa das crianças dividas em várias faixas etária.
Na prova principal tem destaque a corrida das Pessoas com deficiências que fazem também o percurso dos 6 km e todos (as) eles (as) são muito aplaudidos pelos presentes pelo fato de superarem os seus próprios limites e dando exemplos de que com força de vontade é possível sair de casa e vencer as barreiras e preconceitos da sociedade.
Desta vez na categoria PCDs teve visuais, cadeirantes e todos cumpriram a prova dos 6 km até o final.
O Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho acompanhado do Vice Prefeito Juvenil Cirelli estiveram acompanhando a prova e parabenizando os participantes.
A prova Pedestre de Salto é realizada pela Secretaria dos Esportes com o apoio da Unimed e demais empresas. A próxima etapa será na fazenda Vesúvio no mês de Julho e quem quiser participar basta fazer a inscrição na Secretaria dos Esportes.

15 anos de Dedicação e Sucesso



A Companhia de danças Faces Ocultas está comemorando o seu 15º Aniversário de existência e para brindar o grande sucesso a companhia apresentou neste sábado dia 19 de maio á noite na sala Palma de Ouro do CEC o espetáculo Carmem.
Muito aplaudida por onde passa a companhia já se apresentou em países como Uruguai e China e já teve integrantes da Companhia que participou de curso no Canadá após ganhar concurso de bolsas.
A companhia ensaia os seus integrantes em uma pequena sala de 4m x 8m na rua Rui Barbosa.
O diretor e professor da Companhia Arilton Assunção é o fundador da escola e se dedica exclusivamente á dança.
Para o espetáculo o Teatro estava totalmente lotado por parentes dos bailarinos, amantes da dança e admiradores dos talentosos bailarinos (as).
O Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho acompanhado de sua esposa Patrícia estiveram conferindo o espetáculo e fez questão de cumprimentar o Diretor da Escola pelo belíssimo espetáculo e sucesso alcançado.