Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Reunião do Consórcio Piraí


Com a presença de representantes das Cidades de Cabreuva, Indaiatuba, Itu e Salto, aconteceu nesta 3ª na parte da manhã na Prefeitura de Salto a reunião extraordinária do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí.
Dentre os temas da pauta foram discutidos os recursos para as desapropriações da futura represa, demarcação topográfica da área, cobrar da Sabesp as metas de destinação adequada do esgoto gerado no Distrito do Jacaré e o novo Cemitério de Cabreúva.
Sobre o tema do Cemitério o Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho dirigiu a palavra dizendo que esteve no local no domingo e pode constatar que o Ribeirão Piraí está a menos de 1.000 mt do futuro Cemitério, o que levou a Secretária do Meio Ambiente de Cabreúva a dizer que não se pode trabalhar no achismo e que aguarda o laudo por completo da CETESB para trazer na reunião do Consórcio.
O Vereador Garotinho disse então que cumplicará o seu papel de fiscalizador e que enviou requerimento á CETESB questionando sobre a licença do Cemitério e que também ele não está lá de brincadeira e como membro do conselho fiscal também coloca a sua assinatura na prestação de contas do Consórcio e que se não tiver o laudo da CETESB sobre o Cemitério não assinaria nenhum documento sobre o Consórcio.
Está marcada para o dia 25 de Julho ás 17h00 na Sala Palma de Ouro a Audiência Pública Para tratar da Barragem do Ribeirão Piraí, audiência essa, que será conduzida pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente.

Cemitério de Cabreuva



Neste domingo dia 17 de Junho, o Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho acompanhado do Vereador Willhes, do Jornalista Claudinho Nascimento e da líder comunitária Maria do Vilarejo da Cidade de Cabreúva estiveram visitando novamente as obras do futuro Cemitério Horizontal de Cabreúva.
A delegação pode constatar em conversa com os moradores próximos que várias nascentes se formam ao lado do futuro Cemitério e também que o mesmo fica a menos de 1.000 metros do Ribeirão Piraí, principal fonte de água para os moradores de Salto.
O Cemitério tem no momento cerca de 26 sepulturas, numa área de cerca de 1.500 mt, além da área próxima também pertencer á Prefeitura daquele município.
Por isso há um temor por parte do Vereador Garotinho de que o Cemitério venha a ser ampliado e assim venha a prejudicar a qualidade da nossa água.

II Encontro de Bandas Marciais de Salto




Como aconteceu no ano passado, depois de muita insistência do Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho, este ano aconteceu novamente no domingo dia 17 de junho o II Encontro de Bandas Marciais da cidade de Salto.
A atividade em comemoração ao aniversário dos 314 anos de Salto aconteceu no Pavilhão das Artes na parte da manhã.
A Banda Marcial de Salto, mais uma vez fez uma belíssima apresentação enchendo de orgulho os pais e amigos dos integrantes da Banda.
Diferentemente do que aconteceu no ano passado, desta vez teve uma maior participação do público e também não foi preciso dividir o espaço com outra atração.
As Bandas convidadas foram a de Cesário Lange, Capão Bonito, Capivari e Votorantim.
O Vereador Divaldo Garotinho fez questão de agradecer a todas as Bandas, visto que foi ele o fomentador do encontro de Bandas em Salto, bem como o criador da Banda Marcial.
Além do Vereador Garotinho, participaram o Vice Prefeito Juvenil Cirelli e a ex-secretária de Ação Social Jussara Villaça.

Show de Prêmios na Igreja Santa Terezinha



Como vem acontecendo todos os anos no mês de junho, desta vez não foi diferente.  O Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho esteve animando o show de Prêmios da Igreja Santa Terezinha no Bairro Sta Terezinha e Tino.
A Festa aconteceu na noite deste sábado dia 16 de junho e pode contar com a participação de várias famílias que lá foram participar no intuito de colaborar com a manutenção da Igreja.
Além do show de prêmios, aconteceu  um show com a dupla sertaneja Cristian e Nando.
O Vice Prefeito Juvenil Cirelli também participou da atividade.

Convenções do P.T.


Aconteceu neste sábado pela manhã na Câmara Municipal de Salto a grandiosa Convenção do P.T. de Salto.
A Convenção confirmou o Vice Prefeito Juvenil Cirelli e a ex-secretária de Ação Social Jussara Vilaça como candidatos a Prefeito e Vice na coligação encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores.
Também foi confirmada a chapa de candidatos a Vereadores que representarão a os 10 partidos que defendem os nomes de Juvenil e Jussara, bem como as propostas do grupo para as eleições no dia 07 de Outubro.
O Deputado Estadual Hamilton Pereira participou da atividade e deixou uma mensagem aos candidatos.
O Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho também participou do evento e desejou aos candidatos do majoritários boa sorte, bem como se colocou á disposição participar das atividades.

Missa de 1 ano dos Camilianos em Salto


Aconteceu nesta 6ª feira á noite a Missa Solene em comemoração a 1ano dos Camilianos no Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Monte Serrat em Salto.
Os Camilianos vêm administrando o Hospital através do Ambulatório Médico de Especialidades (A.M.E.) e até o momento vêm alcançando ótimos resultados.
A parceria se deu devido à experiência desta instituição e teve como intermediador o Ex-Secretário de saúde Luis Eduardo Colaço (Tuco).
O Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho esteve participando da atividade, juntamente com o Vice Prefeito Juvenil Cirelli e o ex-secretário Tuco.
A missa foi presidida por Padre Silvio Andrei e concelebrada por demais padres. Participaram também o Coral Infantil da Igreja S. Francisco, além de funcionários do Hospital S. Camilo.

Quadrilha na Escola Cláudio Ribeiro


Aconteceu nesta 6ª feira dia 15 e junho na parte da noite a tradicional quadrilha da Escola Estadual Claudio Ribeiro.
O Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho esteve lá representando o Legislativo Saltense.
Os alunos de 1ª a 4ª séries puderam dançar a animada quadrilha assistida por seus pais, professores, parentes e amigos.
Além da tradicional quadrilha a Festa da Escola pode contar com barracas típicas da Festa  Junina, tipo pesca, bolo, pipoca, doces e outras iguarias.

Inauguração do CEMUS XII



A Região dos Bairros Santa Marta, Cecap e adjacências passa a contar agora a mais nova, moderna e ampla Creche da Cidade de Salto. Trata-se do CEMUS XII, um espaço concebido através de repasse do Governo Federal na ordem de R$ 900.000,00 em investimentos que foram intermediados pelo Dep. Federal Arlindo Chináglia (P.T.).
O Espaço tem cerca de 1.200 mt2 e foi construída numa área de cerca de 5.000 m2 e atenderá as crianças da região que necessitam de creche.
A inauguração aconteceu neste dia 10 de Junho domingo na parte da manhã e pode contar com a presença dos moradores e animação da Banda Marcial de Salto.
O Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho e o Vice Prefeito Juvenil Cirelli estiveram prestigiando as atividades.