Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pastorais Sociais e Sindicatos farão ecoar o Grito dos Excluídos



Com uma intensa programação foi dado início do 3º Grito dos Excluídos organizado em Salto.
As atividades tiveram início nesta 2ª feira dia 22 de agosto á noite com uma palestra na Câmara Municipal comandada pelo Coordenador Nacional do Grito dos Excluído Ari Alberti. O Vereador e Vice-Presidente da Câmara Divaldo Garotinho esteve presente e lembrou que durante a sua coordenação da Pastoral da Juventude em Salto também realizaram o grito dos Excluídos com uma menor intensidade e sem o reconhecimento da Igreja. Garotinho lembrou ainda que em 2002 a Pastoral da Juventude sob sua coordenação elaborou o Plebiscito sobre a Área de Livre Comércio das Américas (ALCA) quando os jovens da P. J. organizaram a votação em dois locais da Cidade de Salto. Lembrou ainda que naquela época não se tinha muito contato com a Imprensa e parabenizou as Pastorais por trazerem para o grito os Sindicatos e representantes de Associação de Moradores.
Estiveram presentes além dos representantes de Pastorais Sociais, Comitê Sindical e Associação de Moradores o responsável pelas Pastorais Sociais da Diocese de Jundiaí Padre Geraldo da Cruz Bicudo de Almeida.
As atividades do Grito continuam durante toda a semana com uma intensa programação, quando no sábado acontecerá a na Tenda dos Mártires a Oração pelos Mártires, a tenda será erguida em frente ao Coreto da Matriz. As atividades em Salto estão sendo Coordenadas por Claudinho Nascimento responsável pela Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí e representantes Sindicais.
As atividades em Salto fazem parte da 17ª edição Nacional do Grito dos Excluídos que neste ano traz o tema: “ Por Justiça clama a Terra, por direitos todos nós”.




Depósito Salto comemora 30 anos de atividades



Uma grande atividade no Guarani Saltense Atlético Clube marcou as atividades de comemoração dos 30 anos no ramo de material de construção do Depósito Salto de propriedade de Adilson Pecchio.
Com a participação de pedreiros, funcionários e pessoas voltadas ao ramo da construção civil as atividades ocorreram neste sábado dia de agosto pela manhã.
O Vereador e Vice-Presidente da Câmara representou o Legislativo Saltense, parabenizou o proprietário e se colocou á disposição do mesmo. O Depósito Salto passará a chamar-se Casa e Base e conta hoje com 3 lojas e capital genuinamente Saltense.
Além de Garotinho, estiveram presentes o Vice-Prefeito Juvenil Cirelli e a Patrícia Campos esposa de Garotinho.


Fasam é apresentada aos Pais dos Alunos da BanMets



Numa reunião bastante longa que aconteceu nesta 5ª feira dia 18 de agosto á noite no espaço da FASAM (Familiares e Amigos da Saúde Mental) Estação Brasil em Salto os Pais e  responsáveis pelos alunos da BanMets puderam conhecer um pouco mais o que é a Fasam em nossa Cidade.
A assistente Social Vera Portella representante da Fasam dirigiu a reunião que contou com grande participação dos pais e responsáveis, Vera começou questionando qual o sonho dos pais para os seus filhos dentro da Banda Marcial.
O Maestro Eduardo colocou que reconhece a boa intenção da Fasam com relação á Banda Marcial  e disse esperar o momento para as coisas acontecerem, terá paciência, visto que os integrantes da Banda tinham um outro costume que não era assim tão rígido.
O Vereador e Vice-Presidente da Câmara Divaldo Garotinho criador da Banda Marcial em abril de 2007. Destacou: “ Penso que os sonhos dos Pais passa pela condição de ver os seus filhos engajados em um projeto que ocupe suas mentes s e os tire da rua. Já os sonhos dos integrantes da Banda é tocar num 7 de setembro em Brasília para a Presidência da República é participar de um Campeonato Mundial de Bandas, é levar o nome de Salto para fora do Brasil, nem todos serão músicos, mas todos querem se apresentar bem na avenida é fazer bonito e ver seus pais tendo orgulho deles e é por isso que eu acredito na Banda Marcial e faço o que tá ao meu alcance, marco apresentação em Cidades que eu nem sei onde é, por que sei os integrantes da Banda não me decepcionam, representam e muito bem o nome de Salto e é hoje o maior grupo de Jovens organizados de Salto que representam esta cidade”.


Garotinho recebe visita de integrante de Grêmio Estudantil


Nesta 5ª feira dia 18 de agosto na parte da tarde o Vereador e Vice-Presidente da Câmara Divaldo Garotinho recebeu em seu gabinete a visita do Diretor de Esportes do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Acylino Amaral Gurgel aluno Pedro Henrique Oliveira.
Durante a conversa o representante do Grêmio colocou Garotinho a par dos trabalhos desenvolvidos em sua Secretaria, tais como a Copa América, campeonato interno de Futebol de salão organizado por ele que está em andamento e manifestou a sua vontade em ajudar a organizar os jogos inter escolares.
Garotinho além de se colocar á disposição do Grêmio apresentou ao visitante toda a estrutura da Câmara e como funciona a Casa de Leis além de oferecer ao aluno exemplares da Cartilha o Legislativo na Escola.
“È de jovens como você que a nossa sociedade precisa e que muitas vezes não encontra respaldo em suas atividades, precisamos unir as forças para que possamos resgatar parte da garra de nossa juventude”. Disse Garotinho ao Representante do Grêmio.


Antiga Favela do Maria José ganhará Área de Lazer



Nesta 4ª feira dia 17 de agosto o Vereador Divaldo Garotinho acompanhado do Vice-Prefeito Juvenil Cirelli estiveram conferindo os  trabalhos de urbanização da área da antiga favela que existia entre os Bairros Maria José e Santa Terezinha.
A área está sendo totalmente remodelada pela equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura e receberá Playground, aparelhos de ginástica, paisagismo, iluminação, lixeira, bancos e pista de caminhada. Toda a área da antiga favela soma em torno de 15 mil m2 e está sendo revitalizada com recursos do Município.
Juvenil lembrou que esta área é um grande resgate para os moradores das imediações, dados acontecimentos do local que durante muito tempo ficou esquecido pelo poder público.
“Agora é preciso que os moradores dos Bairros próximos utilizem a área para as suas atividades e não deixem que os desocupados façam do espaço um local para prática de atos ilícitos” destacou o Vereador e Vice-Presidente da Câmara Vereador Divaldo Garotinho.



BanMETS se apresenta na fria Cidade de Apiaí – SP




Uma articulação do Vereador e Vice-Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto Divaldo Garotinho levou a Banda Marcial a se apresentar na distante e fria cidade de Apiaí neste dia 14 de agosto dia dos Pais.
A Banda Marcial de Salto foi uma das 3 Bandas Marciais que levaram alegria e graça aos habitantes desta cidade que é considerada o portal da Mata Atlântica.
A Banda Marcial contou com o apoio das Secretarias de Ação Social e Cidadania e Secretaria da Educação para se deslocar até Apiaí.
Apesar de vários alunos passarem mal na viagem devido a pista sinuosa e ladeiras, além do cansaço, nossos integrantes mais uma vez deram um show na avenida. “ Parabéns a todos e mais uma vez o meu muito obrigado” finalizou Garotinho

Festa Nipo-Brasileira mais uma vez alcançou grande sucesso




Com muita organização, extensa programação e aula de cultura a 4ª edição da Festa Nipo-Brasileira organizada em Salto pela Anibras (Associação Nipo-Brasileira de Salto) mais uma vez demonstra a sua potencialidade.
A parte alta da programação aconteceu nos dias 13 sábado e 14 domingo na Praça XV de Novembro que foi totalmente decorada pela colônia japonesa.
O ritual da quebra do Saquê ponto alto da festa aconteceu no sábado ás 20h00 e contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Vereador Divaldo Garotinho do Vereador Willes, do Vice-Prefeito Juvenil Cirelli, do Presidente da Anibras Claudio Terasaka, do Vice Oscar Sakanoue, da Diretora de Cultura Vânia Barcela e do Prefeito Geraldo Garcia.
O Vice-Presidente da Câmara da Estância Turística de salto Vereador Divaldo Garotinho  representou o Legislativo Saltense e fez o uso da Palavra: “Quero parabenizar toda a Colônia Nipônica de Salto e agradecer por esta aula que está nos dando em praça pública, aula de Cultura, organização e garra. A Cultura Saltense deve muito ao povo japonês, percebemos muito de seus traços em nossa Estância Turística” salientou Garotinho.
A Festa contou com o apoio da Prefeitura de Salto e também barracas de comidas típicas, barracas de entidades beneficentes, barracas de artesanato japonês além de uma rica decoração e grande público.


I Seminário da Ação Social elenca seus desafios e perspectivas de atuação.


A Secretaria de Ação Social e Cidadania organizou nesta 4ª feira dia 10 de agosto na parte da manhã o 1º Seminário de Ação Social com o Tema: “Rumos e Desafios” na Sala Paulo Freire no CEC.
O objetivo do Encontro foi o de dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pela equipe da Secretaria, bem como apresentar o panorama da Assistência Social entendida como Política Pública, embasada no conceito de proteção social que busca universalizar o acesso á população e seus direitos.
As Unidades dos CRAS (Centros de Referência da Ação Social) do Santa Cruz, do Jardim Saltense, do Nações e do Independência e Central, além do CREAS (Centro de Referência Especializado da Ação Social), do Pró-Jovem, do Ação Jovem e também as Coordenadorias da Mulher, Juventude e Igualdade Racial fizeram um balanço e avaliação de suas atividades e também apresentaram o que na visão de cada unidade e órgão é o desafio para o próximo ano.
Para o Vice – Presidente da Câmara de Salto o Vereador Divaldo Garotinho que fez o uso da palavra “Políticas Públicas são programas, projetos e ações que garantem direitos”, Garotinho lembrou ainda que a ampliação das conquistas e garantia desses direitos passam pela questão orçamentária e a discussão do orçamento se faz necessária muita mais agora que já se começam as discussões sobre a sucessão do executivo.
Além do Vereador Garotinho, participaram os Vereadores Willes e Raisuli, o Secretário do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho Daniel Evangelista, a Secretária da pasta Jussara Villaça e Vice Prefeito Juvenil Cirelli.


Garotinho articula apresentação da BanMETS em Bom Jesus dos Perdões


A Banda Marcial da Estância Turística de Salto (BanMETS) neste sábado dia 06 de agosto se apresentou na cidade de Bom Jesus dos Perdões.
A Banda fez duas apresentações nesta Cidade sendo uma ás 15h00 e a outra ás 18h00. A primeira apresentação foi em frente à Igreja Matriz daquela Cidade, já ás 18h00 a Banda Marcial tocou na procissão do Padroeiro do Município.
A Banda Marcial completará em abril 5 anos de existência e neste período vem levando o nome de Salto em vários outras cidades através da música, conta hoje com cerca de 70 integrantes entre o Corpo Musical e Coreográfico.
Suas aulas teóricas acontecem no Conservatório Municipal e na Sede da Fasam e o ensaio geral acontece aos sábados ás 14h00 na Sede da Fasam.
O Vereador e Vice-Presidente da Câmara Vereador Divaldo Garotinho articulou a apresentação com o Presidente da Câmara da Cidade Sr Paulo.