Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Festa das Crianças acontece no Jd União



Como não deu conta de todas as festas das Crianças no dia a elas dedicado, O Vereador Garotinho participou também no domingo dia 16 da Festa das Crianças no Jd União.
Populares do Bairro colocaram brinquedos para as crianças na Rua 5 onde durante parte da manhã e da tarde as crianças puderam brincar e se divertir sempre acompanhados de refrigerantes e muitos doces.

Coral Canto da Terra traz o Encontro de Corais para o CEC



Na noite deste sábado dia 15 de Outubro a belíssima música apresenatda pelos corais da Região ecoaram pelas galerias da Sala Palma de Ouro do CEC além de encher de poesias os nossos ouvidos.
O Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho esteve presente e conferiu o que de melhor rola nos corais da nossa região.
Participaram do evento os seguintes Corais:  Coral do Cecói de Salto, Canto da Terra de Salto, Coral de Araçariguama, Eterna Itália de Salto, OAB de Santo André, Trasmontano de São Paulo, Camerata Vocal, Coral de Sorocaba, de Itararé e de Itapeva.
A organização das atividades ficaram por conta do Coral Canto da Terra e  Secretaria da Cultura.

Salto recebe a 42ª Exposição Nacional de Orquídeas




O Vereador e Vice Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto Divaldo Garotinho participou nesta 6ª feira dia 14 de Outubro á noite da abertura da 42ª Exposição Nacional de Orquídeas, atividade esta que aconteceu no Centro Esportivo João Luis Guarda (Buracão).
A Exposição prossegue neste sábado e também domingo até ás 17h30 e integra o calendário Anual  de atividades Culturais e Turísticas de Salto e será regida por normas da CAOB, órgão Nacional da entidade.
Dentre as atividades da exposição estão previstas o Concurso entre os expositores, quando será escolhida a mais bela orquídea, palestra sobre o cultivo e manutenção de plantas, visitação pública além da Mostra Fotográfica: “Salto, um outro olhar”.
A Exposição de Orquídeas é organizada pela Prefeitura Municipal e pela Associação Saltense dos Orquidófilos (ASO) que tem á sua frente o Sr Ricardo M. Pinto Monteiro. Esta associação foi fundada no ano de 1971 e todos os anos organiza esta exposição.
Garotinho além de participar também representou o Vice Prefeito Juvenil Cirelli. Participaram também o Vereador Willes, O Prefeito Geraldo Garcia e outras autoridades.

Deputado Federal visita Salto



O Deputado Federal Devanir Ribeiro (P.T. – S.P.) esteve na manhã desta 5ª feira dia 13 de Outubro visitando a Cidade de Salto.
Devanir foi recebido pelo Vice Prefeito de Salto e Presidente do Diretório Municipal do P.T.  Sr Juvenil Cirelli e em seguida seguiram juntamente com o Vice Presidente da Câmara Vereador Divaldo Garotinho, o Vereador Willes, o Coordenador do P.T. na Macro Região de Sorocaba Maurício Ruiz e o Vereador de Porto Feliz Úrias foram  recepcionados no Gabinete do Prefeito Geraldo Garcia.
O Deputado Devanir é o Coordenador do Orçamento do Governo Federal na Bancada Paulista na Câmara.
Durante a visita ao Prefeito, Devanir expôs sobre as disposições do Orçamento do Governo Dilma disse que já é a 5ª vez que cuida deste trabalho na Bancada e que sempre consegue dentro das disponibilidades fazer algo que contemple pelo menos parte dos pedidos recebidos.
Geraldo pediu ao Deputado para que veja a possibilidade de contemplar Salto com emendas para a Educação Técnica e também ajude na questão da navegabilidade do Tietê até Salto.
Em seguida a Caravana seguiu para o almoço e a tarde o Deputado conheceu alguns pontos
Turísticos da Cidade, principalmente o Memorial do Tietê.

Vida boa é de Criança.



Um pouco em cada festa! Assim foi a agenda do Vice Presidente da Câmara Vereador Divaldo Garotinho neste dia 12 de Outubro dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida.
O Vereador Garotinho começou a sua agenda por volta de 9h00 quando passou na festa das crianças do Jardim Celani, depois se dirigiu para a festa no Jardim Saltense, Jd Marília, Clube de Campo e Bairro S. Pedro e S. Paulo.
No Bairro S. Pedro e S. Paulo como acontece todos os anos Garotinho foi quem conduziu as brincadeiras com as crianças e organizou a apresentação do Grupo de danças.
Foram várias brincadeiras conduzidas por Garotinho, como: Estourar a bexiga enchendo com o fôlego, quem como mais rápido um saco de pipoca, prova de equilibrar objeto no nariz, imitar grupo de Dança, Cantar e falar palavras enrolando a língua entre outras.
O Grupo de dança de axé que animou a criançada foi o Grupo Cintura de Mola que assim como no ano passado também se fez presente.
A Festa começou por volta de 13h00 e se estendeu até ás 17h00.
A Festa do S. Pedro e S. Paulo é organizada pela Comunidade e os comerciantes e acontece na Rua Estado da Bahia.



Você conhece os Tesouros do Guaraú?



Na tarde desta 3ª feira dia 11 de Outubro o Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho participou do lançamento do Livro Infantil “O Tesouro do Guaraú”.
O Livro de Autoria da Escritora Virgínia S. Liberalesso foi lançado na Sala Giussepi Verdi em Parceria com a Academia Saltense de Letras e Secretarias da Cultura e Educação.
A Secretaria da Educação entregará a cada aluno da Rede Municipal um exemplar do citado livro.
Durante o lançamento do Livro o Secretário da Educação Wilson Roberto Caveden “ Tetéia” expôs a importância de se resgatar parte da História do Povo Saltense, história esta que é desconhecida dos Pequeninos Saltenses.
O Livro conta a História de dois Amigos que se encontram nas férias em um delicioso sítio com rios, animais, futebol, pomar, e sabem que muitas aventuras os aguardam. Pescar, nadar, brincar... e até buscar um tesouro escondido. Como todas as aventuras gostosas da infância, a busca se revela mais importante que o próprio tesouro que mal sabem o que é, só sabem que o tesouro estará sempre em Guaraú.
Participaram do Lançamento além do Secretário da Educação e do Vereador Garotinho, O Vice Prefeito Juvenil Cirelli,  diversos Acadêmicos da Academia Saltense de Letras e várias crianças das Escolas Municipais.

Dia do Guarda Municipal é comemorado em Salto


Nesta 2ª feira dia 10 na parte da manhã o Vereador garotinho esteve participando das comemorações do dia do Guarda Municipal na Sede da G.C.M. de Salto.
Como aconteceu no anterior a Guarda Municipal homenageou as pessoas que prestam relevantes serviços á Corporação com destaque para parentes de Soldados que tombaram durante o combate.
O dia do Guarda Municipal foi criado através da Lei 12066 do Governo Federal. Em Salto a corporação conta com cerca de 130 homens e mulheres.

Escola Som Maior comemora 23 Anos com grande estilo



O Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho participou neste Domingo dia 09 de outubro á noite na Sala Palma de Ouro -Teatro CEC, do Espetáculo  Musical “ HOLLYWOOD EM FOCO” evento Organizado pela Escola de Artes Musicais Som Maior e que recordou toda a trajetória do cinema internacional e nacional e os maiores sucessos cinematográficos onde um público atento e entusiasmado lotou as dependências do Teatro do CEC, fazendo desse evento uma noite inesquecível.
As canções que marcaram a vida de tantas pessoas e que ainda nos encantam, ganharam vida na voz e no talento musical dos alunos envolvidos no evento, desde os mais pequeninos de 2 e 3 anos até os adolescentes e jovens intérpretes e seus instrumentos!
A Escola de Artes Musicais "Som Maior" foi fundada em outubro de 1988, à partir de experiências anteriores com as aulas particulares de Violão Popular pela Professora Maria de Lourdes Vicente Mezzalira, ainda na residência da proprietária e que teve sua primeira apresentação como Escola, em dezembro do mesmo ano no Teatro Giuseppe Verdi, com uma audição dos alunos de violão popular, teclado, órgão e flauta doce.
Garotinho e sua esposa Patrícia participaram de todo o espetáculo, Garotinho fez questão de cumprimentar os organizadores do evento pela criatividade e desenvoltura dos integrantes no palco. Participaram também da atividade o Vice Prefeito Juvenil Cirelli e sua esposa Rita de Cássia.


Em busca da Qualidade de Vida atletas participam de Corrida



Na manhã deste domingo dia 09 de Outubro o Vereador e Vice Presidente da Câmara Vereador Divaldo Garotinho, acompanhado do Vice Prefeito Juvenil Cirelli e do Secretário de Esportes e Lazer Jair Vieira participaram da largada da corrida pedestre etapa  Jardim Bandeirantes.
Além dos (as) corredores (as) da prova principal que percorreram 06 km, também teve a caminhada também de 06 km, a prova para pessoas especiais e a prova para crianças.
Garotinho pode conferir a emoção dos deficientes visuais em sua prova acompanhados por guias. “È interessante ver que o deficiente visual confia totalmente em seu guia e se entrega á velocidade na busca de seu melhor tempo, é uma grande demonstração de superação e determinação”. Citou o Vereador
A próxima etapa será no mês de novembro no Bairro S. Pedro e São Paulo e no final de todas as provas que acontece no dia 11 de Dezembro  na Praça XV de Novembro são somados os resultados e serão conhecidos os campeões e as campeãs em cada categoria.


Garotinho e Prefeito visitam Bosque da Vila Flora



Na tarde desta 5ª feira dia 06 de Outubro o Vereador e Vice-Presidente da Câmara Divaldo Garotinho acompanhado pelo Prefeito Geraldo Garcia e pelo Secretário de Obras e Serviços Públicos Alaor Ourique estiveram visitando o Bosque da Vila Flora.
Conhecedor da realidade da Região por ter morado nas proximidades durante 08 anos o Vereador Garotinho bem sabe da necessidade de se fazer a reurbanização da citada área, motivo pelo qual desde o seu primeiro mandato como Vereador vem pedindo tal benfeitoria aos Prefeitos de Salto.
Neste mandato não tem sido diferente e um dos três primeiros requerimentos de Garotinho foi pedindo a manutenção do Bosque.
O Prefeito ficou encantado com o que viu no local e pôde entender por que o Vereador Garotinho reivindica tanto a manutenção do local.
Alaor disse que ainda não tem um projeto pronto para o local, mas acredita que para fazer a manutenção necessária ficaria em torno de R$ 300.000 incluindo iluminação, aparelhos de ginástica, pista para caminhada e campinho de futebol.
O Prefeito pediu para que Garotinho ajude a buscar o recurso do Governo do Estado em torno de R$ 250.000 que foi um pedido feito pelo Deputado Estadual Hamilton Pereira (P.T.) que está incluído no Orçamento Estadual aguardando liberação.
O Bosque tem uma área de pouco mais de 17.000 m2 e fica entre as ruas Palma de Ouro, Francisco de Arruda Teixeira, Jacarandá e Peroba e tem além de árvores antigas, árvores frutíferas, córrego e nascentes.
Os moradores já cuidam do local e praticam atividades na área.