Páginas

sábado, 24 de março de 2012

Senadora Marta Suplicy vem a Sorocaba debater a questão das Mulheres




Nesta 6ª feira dia 23 de março ás 17 horas o Vereador e Vice Presidente da Câmara de Salto Divaldo Garotinho acompanhado do Vereador Willhes Gomes participaram no Auditório da Universidade de São Carlos (UFISCAR) em Sorocaba do debate “Mais Mulheres: Uma Responsabilidade de toda a Sociedade”.
A proposta do encontro foi a de se fazer um diálogo entre representantes da sociedade civil e do poder público visando ações que coloquem homens e mulheres em pé de igualdade.
O evento teve como destaques a questão econômica e a representação nos espaços de poder público e privado.
Participaram dos trabalhos da mesa a Senadora Marta Suplicy; a Diretora da PUC de Sorocaba Eliana de Paula Leite; a Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP Fabíola Marques e a Secretária da Cidadania da Prefeitura de Sorocaba Maria José de Almeida Lima,  as intermediações foram feitas por Iara Bernardi.
De acordo com Marta se ela tivesse que eleger dois momentos na História das Mulheres elegeria o direito ao voto em 1932 e a Eleição da Presidenta Dilma.
A Presidenta vem empenhando o seu modo de Governar implantando a sua característica, enquanto F.H.C. tinha 3 Ministras Mulheres e Lula tinha 5, Dilma tem hoje 10 Ministras Mulheres.
Ainda segundo Marta as mulheres não mais brincarão de serem eleitas misses, mas sim, poderão serem eleitas Presidentas, poderão estar nos cargos de comando.
Este debate aconteceu em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e foi organizado pelo Gabinete da Senadora com o apoio da UFISCAR de Sorocaba.
Participaram do Encontro representantes de várias cidades da Região, entre Vereadores, Prefeitos e o Deputado Estadual do P.T. Hamilton Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário