Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Salto realiza sua IV Feira do Livro



Depois de muita insistência e vários requerimentos do Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho a Prefeitura da Estância Turística de Salto através das Secretarias da Educação e Ação Social e Cidadania (Coordenadoria da Juventude) realizou de 23 a 25 de Novembro, 4ª a 6ª feira a IV Feira do Livro nas dependências do Teatro Verdi de Salto.
Esta edição da Feira do Livro foi coordenada pelo gestor de Juventude Diego Rezende com o apoio do Secretário da Educação Wilson Roberto Caveden (Tetéia).
Em sua fala na abertura da Feira o Vereador Garotinho agradeceu o executivo por ter acatado depois de alguns anos a sua sugestão e ter resgatado aquilo que foi planejado por ele e Celso da Silva Souza no ano de 2006.
O Vereador Garotinho fez um resgate histórico da concepção de como foram  elaboradas  a 1ª, 2ª e 3ª feiras da qual ele foi o Coordenador e principal articulador e incentivador.
Parabenizou e agradeceu os expositores disse que gostaria que a Feira também acontecesse em um sábado e que a mesma ficaria melhor se continuasse em local aberto.
Falou também das atividades que juntamente com Celso foram elaboradas para as edições anteriores: Tipo área de Garimpo e Bate papo com os autores Saltenses.
Parabenizou a Secretária da Educação e os professores por trazerem os alunos para terem o gosto pela leitura.
Planejada para acontecer anualmente a Feira do Livro teve duas edições no ano de 2006 e a 3ª edição no ano de 2007 e agora acontece a sua 4ª edição, motivo pelo qual o Vereador Garotinho parabenizou Diego Rezende e Tetéia por sua realização.
A Feira do livro é um espaço planejado para disseminar o gosto pela leitura,  bem como divulgar as edições de novos livros e também os livreiros Saltenses.
No final o Vereador Garotinho recebeu um troféu em homenagem por ter criado e persistido na realização da Feira do Livro.
Participaram da mesa além do Vereador Garotinho, o Secretário da Educacao Wilson Roberto Caveden (Tetéia), o Prefeito Geraldo Garcia e Eliane Moreira que representou a Secretária de Ação Social e Cidadania Jussara Villaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário