A Secretaria de Ação Social e Cidadania organizou nesta 4ª feira dia 10 de agosto na parte da manhã o 1º Seminário de Ação Social com o Tema: “Rumos e Desafios” na Sala Paulo Freire no CEC.
O objetivo do Encontro foi o de dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pela equipe da Secretaria, bem como apresentar o panorama da Assistência Social entendida como Política Pública, embasada no conceito de proteção social que busca universalizar o acesso á população e seus direitos.
As Unidades dos CRAS (Centros de Referência da Ação Social) do Santa Cruz, do Jardim Saltense, do Nações e do Independência e Central, além do CREAS (Centro de Referência Especializado da Ação Social), do Pró-Jovem, do Ação Jovem e também as Coordenadorias da Mulher, Juventude e Igualdade Racial fizeram um balanço e avaliação de suas atividades e também apresentaram o que na visão de cada unidade e órgão é o desafio para o próximo ano.
Para o Vice – Presidente da Câmara de Salto o Vereador Divaldo Garotinho que fez o uso da palavra “Políticas Públicas são programas, projetos e ações que garantem direitos”, Garotinho lembrou ainda que a ampliação das conquistas e garantia desses direitos passam pela questão orçamentária e a discussão do orçamento se faz necessária muita mais agora que já se começam as discussões sobre a sucessão do executivo.
Além do Vereador Garotinho, participaram os Vereadores Willes e Raisuli, o Secretário do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho Daniel Evangelista, a Secretária da pasta Jussara Villaça e Vice Prefeito Juvenil Cirelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário