Com uma intensa programação foi dado início do 3º Grito dos Excluídos organizado em Salto.
As atividades tiveram início nesta 2ª feira dia 22 de agosto á noite com uma palestra na Câmara Municipal comandada pelo Coordenador Nacional do Grito dos Excluído Ari Alberti. O Vereador e Vice-Presidente da Câmara Divaldo Garotinho esteve presente e lembrou que durante a sua coordenação da Pastoral da Juventude em Salto também realizaram o grito dos Excluídos com uma menor intensidade e sem o reconhecimento da Igreja. Garotinho lembrou ainda que em 2002 a Pastoral da Juventude sob sua coordenação elaborou o Plebiscito sobre a Área de Livre Comércio das Américas (ALCA) quando os jovens da P. J. organizaram a votação em dois locais da Cidade de Salto. Lembrou ainda que naquela época não se tinha muito contato com a Imprensa e parabenizou as Pastorais por trazerem para o grito os Sindicatos e representantes de Associação de Moradores.
Estiveram presentes além dos representantes de Pastorais Sociais, Comitê Sindical e Associação de Moradores o responsável pelas Pastorais Sociais da Diocese de Jundiaí Padre Geraldo da Cruz Bicudo de Almeida.
As atividades do Grito continuam durante toda a semana com uma intensa programação, quando no sábado acontecerá a na Tenda dos Mártires a Oração pelos Mártires, a tenda será erguida em frente ao Coreto da Matriz. As atividades em Salto estão sendo Coordenadas por Claudinho Nascimento responsável pela Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí e representantes Sindicais.
As atividades em Salto fazem parte da 17ª edição Nacional do Grito dos Excluídos que neste ano traz o tema: “ Por Justiça clama a Terra, por direitos todos nós”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário