Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Reunião do Consórcio Piraí


Com a presença de representantes das Cidades de Cabreuva, Indaiatuba, Itu e Salto, aconteceu nesta 3ª na parte da manhã na Prefeitura de Salto a reunião extraordinária do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí.
Dentre os temas da pauta foram discutidos os recursos para as desapropriações da futura represa, demarcação topográfica da área, cobrar da Sabesp as metas de destinação adequada do esgoto gerado no Distrito do Jacaré e o novo Cemitério de Cabreúva.
Sobre o tema do Cemitério o Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho dirigiu a palavra dizendo que esteve no local no domingo e pode constatar que o Ribeirão Piraí está a menos de 1.000 mt do futuro Cemitério, o que levou a Secretária do Meio Ambiente de Cabreúva a dizer que não se pode trabalhar no achismo e que aguarda o laudo por completo da CETESB para trazer na reunião do Consórcio.
O Vereador Garotinho disse então que cumplicará o seu papel de fiscalizador e que enviou requerimento á CETESB questionando sobre a licença do Cemitério e que também ele não está lá de brincadeira e como membro do conselho fiscal também coloca a sua assinatura na prestação de contas do Consórcio e que se não tiver o laudo da CETESB sobre o Cemitério não assinaria nenhum documento sobre o Consórcio.
Está marcada para o dia 25 de Julho ás 17h00 na Sala Palma de Ouro a Audiência Pública Para tratar da Barragem do Ribeirão Piraí, audiência essa, que será conduzida pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário