Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

IV Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência.


Neste sábado dia 28 de abril pela manhã aconteceu na Sala Palma de Ouro do CEC a IV Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
O encontro teve como objetivo discutir temas voltados para atender as necessidades das pessoas especiais,  com 4 eixos diferentes os participantes puderam ouvir os palestrantes a cerca do que já havia feito e a partir daí fazer propostas e dicuti-las nos sub-grupos. Foram 4 eixos discutidos: Educação, esporte, trabalho, reabilitação profissional e políticas públicas; Acessibilidade, comunicação, transporte e moradia; Saúde, prevenção, órtese e prótese; e Segurança, acesso, justiça, padrão de vida e proteção social adequada.
O encontro contou com a presença das várias entidades que trabalham com os especiais na cidade de Salto
como o CADI Brasil ( Centro de Apoio á Diversidade e á Inclusão), APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), ADEFIS (Associação dos Deficientes Físicos de Salto), ASPAS (Associação Saltense de Pais e Amigos dos Surdos), FASAM (Familiares e Amigos da Saúde Mental), ADEVISA (Associação dos Deficientes Visuais de Salto.
Contou também com intérprete em libras e palestrantes como o Professor José Roberto Merlin, Ana Paula Leoci: Diretora do Centro Municipal de Atendimento á Educação Especial.
O encontro foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiências. Esta conferência também tem o objetivo de eleger os representantes para a etapa estadual.
O Vereador e Vice Presidente da Câmara Divaldo Garotinho esteve presente no encontro e também o Vereador Willhes Gomes além do Vice Prefeito Juvenil Cirelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário