Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Festival de Atletismo para Deficientes fará parte do Calendário Oficial de Salto





O Projeto de Lei Nº 066 de Autoria do Vice Presidente da Câmara Vereador Divaldo Garotinho aprovado por unanimidade na Câmara Municipal nesta 3ª feira dia 1º de Novembro coloca o “FESTIVAL DE ATLETISMO DAS PESSOAS COM DEFCIÊNCIAS” no Calendário Oficial do Município.
O Projeto diz que anualmente no dia 21 do mês de setembro ou data próxima a Prefeitura Municipal poderá realizar o Festival de Atletismo em parceria com as entidades correlatas.
De acordo com o Vereador Garotinho o Festival de Atletismo para os PCDs será um grande momento de confraternização das pessoas além de estimular a competição saudável e de também mostrar a garra e a superação dessas pessoas que vencem não só os seus limites, mas também o preconceito.
O dia 21 de setembro foi escolhido pela proximidade com a chegada da primavera e o Dia da Árvore numa representação do nascimento das reivindicações de Cidadania e participação plena em igualdade de condições.
Em nossa Cidade o Conselho das Pessoas com Deficiência e as entidades têm feito a Semana de Conscientização e luta das pessoas com Deficiência e tem sido um grande avanço na busca do reconhecimento dos direitos dos P.C.Ds além de diversas outras atividades que acontecem durante todo ano visando o reconheciento dos direitos dessas pessoas.
Em 14 de julho de 2005, a Lei Federal 11.133 instituiu o Dia 21 de Setembro como sendo o “Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.”
Em Salto o Vereador Garotinho foi membro do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (P.C.D.s) onde pode colaborar com a luta dessas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário