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quinta-feira, 14 de abril de 2011

Vereador Garotinho Visita APAE de Salto.




Na tarde desta quarta-feira, dia 13 de abril, o Vice Presidente da Câmara de Salto Vereador Divaldo          Garotinho, esteve em visita à APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Salto. O Representante do Legislativo foi recebido pela Diretora Pedagógica, Cecília Vicente Mezzalira da Rocha, e pelo Assistente de Direção, Rodrigo Leite de Araújo.
Durante o encontro, o Vereador conheceu todas as atividades desenvolvidas pela entidade, bem como, foi apresentado às necessidades que a APAE enfrenta atualmente. Entre os pontos apresentados pela Diretora, está a limitação da estrutura do prédio, reformas e falta de recursos, para serem aplicados em prol dos 280 alunos da Instituição. “Embora o trabalho desenvolvido na APAE seja bem dividido, muitas vezes, nós dependemos de dedicação de voluntários”, disse Cecília.
Diante do exposto, Garotinho sugeriu que a APAE, assim como outras entidades da cidade, faça uso da tribuna durante as reuniões legislativas para expor o trabalho, bem como, mostrar aos demais vereadores e ao público, a seriedade com que as atividades desenvolvidas. “É de extrema importância que essas entidades se mobilizem e mostrem o que estão realizando. No caso da APAE, que além da escola trabalha com a inclusão de alunos no mercado de trabalho, é essencial mostrar para a sociedade que a entidade realiza um trabalho sério”, disse o Vereador.
Atualmente, a entidade tem em média 30 alunos que foram encaminhados para o mercado de trabalho, em diversas empresas de Salto e Itu. Para Garotinho, esse fato comprova a seriedade do trabalho desenvolvido pela APAE, buscando a inclusão cada vez maior dos alunos; seja no trabalho, na vida pessoa, ou na educação. “É uma conquista que deve ser comemorada por todos, porque é um trabalho de longo prazo; e quando bem feito, os resultados aparecem”, disse o Representante do Legislativo.
A Diretora Cecília explicou ainda que a Associação trabalha com três vertentes: Educação especial, voltada aos deficientes mentais; Saúde, que aborda os cuidados básicos de cada aluno no meio onde vivem; e Social, que dá respaldo a benefícios e direitos adquiridos para os alunos.  

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