Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Vereador Garotinho Visita Futura Creche



Conhecedor da necessidade das Mães Saltenses que procuram encontrar vaga nas creches para atender os seus pequeninos, o Vice-Presidente da Câmara Vereador Divaldo Garotinho marcou uma visita e Juntamente com o Vice-Prefeito Juvenil Cirelli foram acompanhar como estão ficando as obras de construção da Nova, Ampla e Moderna Creche do Jardim Santa Marta.
O Secretário de Educação Wilson Roberto Caveden foi quem nesta 3ª feira dia 20 de setembro na parte da manhã mostrou a magnitude da obra.
Acompanharam também a visita a chefe de gabinete da educação Fernanda Noronha e a Professora Ermínia Marice Fávero.
A mais nova Creche do Santa Marta, cuja inauguração está prevista para o final deste ano, atenderá cerca de 120 crianças no total, divididas em 80 de zero a três anos e 40 crianças de quatro e cinco anos; além do jardim Santa Marta a nova creche atenderá também os Bairros Cecap e Laguna. Em sua estrutura física contará com oito salas, sendo uma para laboratório de informática, uma de leitura, área administrativa e um mini-auditório. Contará com cerca de 30 funcionários entre auxiliares, professores e diretores. Também terá pátio coberto e contará com cerca de 1300 m2 de construção, espaço para novo prédio; em uma área de 5.000 m2 e será vinculada a uma das Unidades Escolares.
A obra atrasou sobremaneira em virtude da grande quantidade de pedras que foram encontradas no local o que dificultou em muito o trabalho da Empreiteira que não contava  que encontraria tantas pedras durante a fundação do terreno.
Essa obra conta com recurso do programa Pró-Infância do Governo Federal que, juntamente com o Governo Municipal, trabalham para melhor atender à população. Com esse programa, o projeto das creches chega às mãos do governo municipal pronta somente para ser executado.
Este convênio foi assinado com o Governo Federal quando ainda era o Presidente da República Luis Inácio lula da Silva e repassou para a Prefeitura de Salto cerca de R$ 1.200.000.00, dinheiro esse vindo do Ministério da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário