Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pela 1ª vez orçamento da União é discutido na ALESP



Maior atenção às regiões metropolitanas e destinação de recursos federais para infra estrutura dos municípios foram algumas das reivindicações apresentadas pelos participantes do seminário regional para discutir o Orçamento da União para 2012 e o Plano Plurianual 2012/2015, evento realizado na Assembléia Legislativa de São Paulo nesta terça-feira, 4 de outubro na parte da manhã, por iniciativa da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional. 
Pela primeira vez se realiza uma reunião dessas em São Paulo e é a primeira vez que um paulista é o relator da comissão, o deputado Arlindo Chinaglia (P.
T.)
Chinaglia (PT/SP) fez um resumo da tramitação do Orçamento federal no Congresso. Ele lembrou que, extraídas as despesas que definiu como "inescapáveis", sobra cerca de 11% do Orçamento para áreas como saúde e educação. "Isso dá uma dimensão da situação com que, em que pese a situação do Brasil hoje, temos de trabalhar", observou. Tanto Chinaglia como o senador Vital do Rêgo (PMDB/PB), presidente da comissão, destacaram a importância de ouvir as reivindicações estaduais. "Queremos motivar a sociedade a participar efetivamente na alocação dos recursos federais, dando transparência ao processo orçamentário", disse Rêgo.
 
As intervenções aconteceram em grande número, com representantes de diversos setores.
O Vereador e Vice-Presidente da Câmara de Salto Divaldo Garotinho esteve presente na atividade e pedirá ao relator que conste nas emendas do Deputado Chinaglia recursos para a infra estrutura na Cidade de Salto principalmente asfalto onde passam ônibus e compromete a estrutura das casas. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário