Vereadores conhecem área onde terá barragem
A.I.Câmara
A.I.Câmara
No dia 9 de março, uma comitiva de Vereadores esteve na área onde será construída a barragem do Ribeirão Piraí, que deverá abastecer as cidades de Salto, Itu e Indaiatuba.
A visita, que foi organizada pelo Vereador Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, contou com a presença de Álvaro Pacheco, Araldo Pacheco, Dr. Otávio José Castanha Miralhes, Luiz Carlos Batista e Willhes Gomes da Silva.
Os representantes do Legislativo Saltense também conheceram a área que deverá ser inundada com a construção da barragem e conversaram com os moradores do local, que deverão ter suas áreas desapropriadas.
A represa terá cerca de 12,5 metros de altura e será formada numa área de cerca de 1km2 a ser inundada, o que deverá produzir uma vazão de 1330 litros por segundo, sendo que 583 litros por segundo serão destinados para nossa cidade.
Segundo Garotinho, que ao lado de Álvaro Pacheco e Lafaiete Pinheiro dos Santos, faz parte do Conselho Fiscal do Consórcio do Ribeirão Piraí, essa quantidade de água que será destinada para Salto é suficiente para o abastecimento de toda a cidade.
“Hoje Salto consome cerca de 300 litros por segundo e com a construção da barragem serão destinados quase 600 litros por segundo. Isso quer dizer que a capacidade de distribuição de água aqui em nossa cidade vai aumentar muito. Fiz questão de marcar essa visita para que os demais Vereadores, que não fazem parte do Consórcio, pudessem conhecer a área onde será construída a barragem”, confirmou o Vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário